22/8/2024 a 22/9/2024 “Lisbon Under Stars” regressa para segunda temporada em agosto

O espetáculo tem regresso marcado para 22 de agosto

O multipremiado espetáculo multimédia “Lisbon Under Stars”, exibido nas Ruínas do Carmo e desenvolvido pelo ateliê criativo OCUBO em parceria com o Museu Arqueológico do Carmo, voltará a estar acessível ao público a partir de 22 de agosto.

cardapio.pt @ 23-7-2024 18:07:15

O espetáculo imersivo transporta os visitantes numa viagem multissensorial por alguns dos mais marcantes momentos de mais de 600 anos da história de Lisboa e Portugal, através de projeções multimédia a 360º, bailarinos virtuais e efeitos visuais, com participações especiais de grandes referências da cultura, dança e da música portuguesa, como Mariza, Teresa Salgueiro e Rão Kyao, ao som de nomes como Amália Rodrigues, Luís De Freitas Branco, Salvador Sobral ou Zeca Afonso.

Nas noites quentes de Verão, “Lisbon Under Stars” ilumina cada detalhe do interior das Ruínas do Carmo, sob as estrelas, trazendo para o presente, num ambiente virtual único, episódios históricos que impactaram o próprio monumento, como o violento terramoto de 1755. As Ruínas do Carmo são, até hoje, um testemunho da devastação do terramoto e um símbolo de resiliência daquela que, até 1755, se assumia como a principal igreja gótica de Lisboa.

A inconfundível voz de Catarina Furtado é o fio condutor da experiência, que pretende celebrar a cultura e o legado histórico de Lisboa, e onde passado, presente e futuro convidam tanto os habitantes como os visitantes da cidade a vivenciarem as Ruínas do Carmo de uma forma inédita e impactante, através de diferentes ângulos e perspetivas. 

“Lisbon Under Stars” está disponível de segunda a sábado, entre as 21h30 e as 22h30, até 13 de julho, e entre as 21h00 e as 22h00, a partir de 22 de agosto.

cardapio.pt @ 23-7-2024 18:07:15


Clique aqui para ver mais sobre: Destinos