10/4/2021 a 16/4/2021 Exposição colectiva Downtown Chiado

A exposição coletiva Downtown Chiado regressa dia 10 de abril ao Atelier Natália Gromicho para a sua 8.ª edição com trabalhos de 14 novos artistas oriundos de vários locais do globo.

cardapio.pt @ 9-4-2021 09:17:46

A exposição estará patente até 16 de abril no Atelier Natália Gromicho no Chiado, em Lisboa, das 12h às 17h.


Conheça os artistas


Atuska é oriunda da Hungria, é uma artista que apresenta uma obra muito uniforma, sempre num ambiente de abstração, usando o contraste da folha de ouro, com o preto e tonalidades cinza, bastante característico das suas origens. Da Bolívia podemos vislumbrar os grafismos criados por Domingo Parada. 

Filipe Assunção é sem dúvida um artista com reconhecimento mundial, apresenta-nos uma obra surrealista com uma explosão de cor intensa. Do Japão, Kayo Sato apresenta a obra mais irreverente, usando a técnica de plissado, cria uma instalação de tecido com 3 obras muito originais. Pela primeira vez no ANG, Leonor Trindade Sousa brinda-nos com um conjunto de obras absolutamente impressionantes, com destaque para a fusão entre o figurativo e o abstrato, muito bem conseguido pela artista portuguesa. Também pela primeira vez no Chiado, Lita Oliveira “recriou” a humanidade numa obra bastante equilibrada e que não vai deixar os visitantes indiferentes. 

Manuel Casa Branca é um artista bastante completo e que nos mostra uma obra paisagista com referência às suas raízes, o Alentejo. Natália Gromicho apresenta uma obra inédita, um acrílico de nome “Poloroid” pintado em 2020 com uma nova linguagem, distinta das obras que nos tem apresentado. Paulo Saraiva é um artista português, residente em Paris. Com um talento ímpar, apresenta uma coleção criada para esta mostra, com um toque surrealista que já nos habituou no decorrer da sua carreira. Sarka Darton, artista oriunda da república checa e que vive atualmente em Londres apresenta-nos uma instalação, com fusão entre pintura s/madeira, escultura em pedras e algumas surpresas a descobrir no local. 

Sílvia Azevedo representa o Brasil, é uma talentosa artista que nos mostra, pela primeira vez a sua magia em Portugal. Sinikka Elving é um talento da Finlândia, também ela uma artista premiada expõe uma obra abstrata muito particular onde os amarelos e Lilases se fundem tornando uma harmonia muito original. Stanislav Riha já é um artista consolidado em Lisboa, nasceu na Republica Checa mas vive no Canadá, apresenta-nos nesta edição uma coleção de 3 obras surrealistas inéditas, com inserção de folha de ouro, colas, resinas e vários materiais nobres. Yvone Wiese nasceu e vive em Dinamarca, uma artista com influências impressionistas e ao mesmo tempo uma sensação de profundidade na obra que trás a Lisboa.

cardapio.pt @ 9-4-2021 09:17:46


Clique aqui para ver mais sobre: Exposições