As 6 dicas da Weleda para uma limpeza facial perfeita

A limpeza do rosto é essencial para conseguir uma pele luminosa e cheia de vitalidade, embora seja muitas vezes desvalorizada. Descubra como a Espuma de Limpeza Suave da Weleda pode ajudá-la a manter a saúde da pele.

cardapio.pt @ 19-8-2019 15:23:59

A Espuma de Limpeza Suave da Weçeda é uma espuma suave que, além de manter a pele hidratada, elimina a maquilhagem e o excesso de sebo, deixando-a preparada para a posterior aplicação de outros produtos faciais.

Criada com uma fórmula baseada em surfactantes suaves de plantas, a Espuma de Limpeza Suave Weleda é de uma utilização bastante simples e rápida e pode incluí-la na sua rotina de limpeza diária, tanto de manhã como à noite.

A Weleda partilha ainda seis dicas essenciais para conseguir uma limpeza facial perfeita:

1. Não se esqueça da preparação

Um passo aparentemente trivial, mas essencial: certifique-se de lavar as mãos antes de limpar o rosto. Isso impedirá a propagação de bactérias na sua pele.

2. Se tiver maquilhagem, retire-a

A maquilhagem, especialmente dos olhos, deve ser cuidadosamente removida. Para isso, pode colocar algumas gotas de espuma num disco de algodão e aplicá-lo suavemente nas pálpebras fechadas, fazendo movimentos em direção às pestanas, até que os olhos estejam perfeitamente limpos.


3. Humedeça o seu rosto

Para preparar o seu rosto para uma boa limpeza, é essencial que o humedeça com água morna para abrir os poros. Tenha cuidado pois usar água muito quente ajuda a acentuar a pele seca.

4. Aplique a espuma e faça a limpeza

Coloque uma pequena quantidade de espuma na palma da mão e aplique-a no rosto, pescoço e decote, evitando a área dos olhos. Espalhe a espuma em movimentos circulares para limpar completamente os poros. 

5. Volte a lavar o rosto e seque-o

Lave o rosto de novo com água morna e seque a pele com uma toalha. Certifique-se de usar uma toalha limpa para evitar o depósito de bactérias ou impurezas na sua pele.

6. Termine com uma boa loção

Uma boa loção, como por exemplo a Loção Tónica Refrescante Weleda, vivifica a pele enquanto purifica e refina os poros. Aplique no rosto, pescoço e decote com um disco de algodão logo após a limpeza e a sua pele ficará pronta para a aplicação de quaisquer tratamentos faciais que queira realizar posteriormente.

Além destas seis dicas, a Weleda partilha ainda três outras que pode ainda não conhecer: 

- Para conseguir uma pele bonita ao acordar, lave as fronhas das almofadas pelo menos uma vez por semana, para evitar a instalação de poeiras e bactérias; 

-Lave as mãos depois de usar o smartphone ou levá-lo ao ouvido, pois o ecrã do mesmo contém inúmeras bactérias; 

- Aplique uma toalha quente no rosto após a limpeza e deixe atuar por alguns minutos para aumentar a eficácia dos tratamentos aplicados anteriormente.

cardapio.pt @ 19-8-2019 15:23:59