AHRESP celebra a gastronomia portuguesa na BTL 2019

A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai dar a conhecer a riqueza gastronómica de Portugal no seu stand na BTL 2019. 

cardapio.pt @ 12-3-2019 17:38:54

De 13 a 17 de março, quem passar pelo espaço da AHRESP na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) poderá ficar a conhecer a riqueza gastronómica de Portugal de norte a sul, através de um programa variado com demonstrações a cargo de conceituados chefs de cozinha.

Ao longo dos cinco dias daquela que é a maior feira de Turismo realizada em Portugal, passarão pelo stand da AHRESP os chefs Miguel Laffan (Porto de Santa Maria), Luís Gaspar (Sala da Corte) e o chef Júlio Fernandes que, com o restaurante D. Bacalhau, venceu a edição de 2018 do "Concurso da Patanisca de Lisboa".

Para além destas presenças lisboetas, este ano estarão também representados no stand da AHRESP o restaurante Alkymia (Covilhã), com o seu cabrito e papas de carolo, o DOTE, com o prato mais títpico da cidade do Porto – as francesinhas, a Fábrica do Pastel de Feijão e o Monte Colmeal – Country House & Wine e Solar da Portela e que irá confecionar a famosa sopa de cação.

Joaquim Ribeiro, vice-presidente da AHRESP, explica que “valorizar a gastronomia portuguesa tem sido uma das bandeiras da AHRESP. Um dos fatores de sucesso do Turismo nacional deve-se à riqueza gastronómica de Portugal e a AHRESP tem vindo a trabalhar no sentido de promover os produtos nacionais e os processos tradicionais quer no território nacional como além-fronteiras. Exemplo desse trabalho é a implementação do Taste Portugal, através da criação de uma rede de restaurantes pelo mundo, e do Programa Seleção Gastronomia e Vinhos”.

O espaço da AHRESP estará localizado no Pavilhão 3 da FIL e contará com várias iniciativas. 

cardapio.pt @ 12-3-2019 17:38:54