Fábrica Nortada já reabriu ao público

A Fábrica Nortada já abriu e está pronta para matar a sede e as saudades aos amantes da cerveja, com o devido distanciamento social. Há uma nova carta, um novo horário e serviço de take away. Devido à pandemia da Covid-19 foram implementadas várias medidas indispensáveis para assegurar a segurança e a saúde pública.

cardapio.pt @ 29-5-2020 18:05:56

A casa da cerveja artesanal feita no coração do Porto está agora com as portas abertas de terça a domingo, entre as 12.00h e as 23.00h, com a sua lotação reduzida para metade (apenas 50 pessoas) e um distanciamento mínimo de 2 metros. Os eventos, que tradicionalmente juntavam centenas de pessoas, foram adiados. Mais ainda, o menu pode agora ser acedido também através de QR Code e toda a carta está disponível não só para consumo na Fábrica mas igualmente para take away. Quem visitar a Fábrica poderá ver desde logo que o espaço ficou ainda maior e mais amplo do que o normal, facilitando o distanciamento entre mesas e entre pessoas.

A propósito do impacto da pandemia, Pedro Mota, CEO da Nortada, afirmou que “o setor artesanal é feito de projetos e empresas construídas na base da paixão e dedicação. Acho que falo por todos quando digo que, para chegarmos até aqui, tivemos que superar desafio atrás de desafio para fazer com que as nossas marcas evoluíssem. Não tenho uma bola de cristal mas tenho a convicção plena que os cervejeiros vão continuar a lutar e a fazer de tudo para superar mais este desafio. Vamos voltar com ainda mais força!”

Por fim, e como vem sendo hábito, a Nortada vai lançar no decurso desta semana a sua nova cerveja do mês. São 12 meses, 12 cervejas! Maio é o mês da “The Twist”, uma American Wheat. Esta é uma cerveja com a cara do verão, leve, refrescante e aromática, elaborada especialmente para ser consumida em todos os momentos de lazer, como uma boas cerveja deve ser. A “The Twist” foi criada com o objetivo de ser fácil de beber, com características marcantes de aroma e sabor, porém bem equilibradas, ou seja, com grande “drinkability”. O rótulo é da autoria da ilustradora Helena Bernardes. Este e todos os outros diferentes estilos limitados estão disponíveis na Fábrica Nortada, em garrafa, barril e à pressão.

A edição especial de abril - “Obrigado” - marcou uma merecida homenagem a todos os que estão na linha da frente na luta contra a Covid-19, sendo que a totalidade das receitas desta cerveja solidária estão destinadas à Cruz Vermelha. A venda das 13 mil garrafas permite a entrega de 26 mil euros.

cardapio.pt @ 29-5-2020 18:05:56


Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia