6/5/2022 a 8/5/2022 7.º “Mercado Caramelo em Pinhal Novo

O Jardim José Maria dos Santos, em Pinhal Novo, vai ser palco da 7.ª edição do “Mercado Caramelo”, entre os dias 6 e 8 de maio.

cardapio.pt @ 4-5-2022 16:59:10

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

O evento, que retoma este ano o formato habitual, é uma organização da Junta de Freguesia de Pinhal Novo e da Confraria da Sopa Caramela, com o apoio do Município de Palmela.

Os ferroviários são o tema central desta edição, com atividades desenvolvidas em parceria com o Museu Municipal – A Estação e o envolvimento da comunidade educativa.

O programa integra iniciativas que evocam as raízes culturais locais, nomeadamente, demonstrações de ofícios antigos: ordenha e tosquia manual, fabrico de chouriços e queijos e construção de bonecas de trapo, atividades programadas para espaço da Casa Caramela. Destaque, também, como novidade, para a recriação de um casamento caramelo e do “Mercadito Caramelo”, este último, com jogos tradicionais, entre outras ações. Na componente gastronómica, a sopa caramela continuará e a ser a “rainha” do Mercado, a par da confeção do pudim de abóbora, na iniciativa “panela ao lume”.

O “Mercado Caramelo” conta com o forte envolvimento do movimento associativo local e é um evento que contribui para a preservação e divulgação das tradições e identidade local, dinamização do comércio tradicional e turismo do concelho, através da gastronomia.

A inauguração do 7.º “Mercado Caramelo” decorrerá dia 6 de maio, às 18h00, no Coreto do Jardim José Maria dos Santos.

Consulte o programa completo em www.cm-palmela.pt.


cardapio.pt @ 4-5-2022 16:59:10


Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp