Makro Portugal aposta em Jovem Talento da Gastronomia

Competição nacional procura revelações do ano nas áreas da Cozinha, Pastelaria, Artes da Mesa e Bar

A Makro Portugal aposta no “Jovem Talento da Gastronomia”, a competição nacional que procura as novas revelações da hotelaria e restauração e que arranca agora com a fase de inscrições, que podem ser feitas em www.jovemtalentodagastronomia.pt, até dia 31 de agosto. 

cardapio.pt @ 7-6-2022 12:12:58

A este concurso, organizado pela Edições do Gosto, podem candidatar-se jovens, que se dediquem a áreas como Cozinha, Pastelaria, Artes da Mesa e Bar. Devem ser estudantes numa escola de hotelaria em território nacional e ter menos de 25 anos de idade ou jovens profissionais de cozinha que se encontrem a trabalhar há dois anos e que ter menos de 26 anos. 

Os participantes vão ser avaliados em oito categorias de sala/bar e de cozinha/pastelaria, nomeadamente na categoria “Cozinha Makro”, em três semifinais que vão percorrer o país, culminando na final nacional. 

“Na Makro Portugal vivemos a paixão pela gastronomia portuguesa e essa paixão passa por valorizar os jovens talentos e dar-lhes oportunidade de mostrarem o seu potencial. Apoiar esta competição e estes jovens é apostar no futuro de um setor que tem uma enorme relevância para o país”, refere Filipa Herédia, Head of Communication & Engagement da Makro Portugal. 

Considerada uma plataforma de aprendizagem e que chama à atenção para o trabalho de formação turística que se faz nas escolas nacionais e o impacto que este tem na qualidade da mão-de-obra, o Jovem Talento da Gastronomia vai já na sua 11ª edição e afirma-se a cada ano como uma montra de talentos e uma oportunidade para os jovens demonstrarem todo o seu potencial na área da restauração. 

cardapio.pt @ 7-6-2022 12:12:58


Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia