O verdadeiro gelato italiano da Gelateria La Romana chegou a Lisboa

O verdadeiro gelato italiano da Gelateria La Romana já chegou a Lisboa! Localizada no número 44 da Rua de São Nicolau, na baixa, a primeira loja da marca em Portugal apresenta o melhor da tradição italiana e do gelado artesanal. Com 75 anos de história e depois de conquistar diversas cidades europeias, chegou a vez de Lisboa se deliciar com o verdadeiro gelato da Gelateria La Romana.

cardapio.pt @ 23-6-2022 17:40:04

A tradição na Gelateria La Romana está à vista de todos, já que todos os gelados são feitos manualmente no Laboratorio Artigianale na própria loja. Os sabores são cuidadosamente preparados respeitando cada fase de produção: mistura dos ingredientes, pasteurização e descanso da mistura. Desde 1947 que a cuba de imersão é uma característica do balcão das lojas La Romana, garantindo que o gelado está sempre cremoso e protegido de impurezas. Para que os clientes possam saboreá-lo imediatamente após a mistura, no auge da sua frescura, apenas são produzidas quantidades limitadas em vários momentos do dia.

Na La Romana quer-se que os clientes descubram novos sabores ligados às estações do ano, à natureza e aos seus frutos da época, ao mesmo tempo que se recriam sensações e emoções ligadas a sabores antigos, à tradição e às memórias italianas, graças ingredientes genuínos e biológicos de alta qualidade.

Alguns dos sabores mais icónicos da Gelateria La Romana que podem ser encontradaos agora em Lisboa são o Crema dal 1947, o Zabaione Come una Volta, o Pesto di Pistacchio, o Pesto di Nocciola Trilobata ou o Croccante della Nonna, aos quais se junta o sabor Pastel de Nata, num tributo à doçaria nacional.


Outra questão importante são os produtos vegan, feitos sem ingredientes de origem animal, como os sabores de frutas ou de Chocolate Negro do Equador, que são o resultado de uma extensa pesquisa, necessária para manter os padrões de alta qualidade típicos dos gelados tradicionais.

Para além dos gelados a pastelaria é também uma aposta forte da La Romana, que cria produtos de pastelaria centrados à volta da sua principal matéria-prima: o gelado. É uma nova dimensão de sabor que permite criar uma seleção de especialidades de pastelaria para todas as ocasiões, desde doces personalizados para aniversários, aos clássicos como o Tiramissu ou o Cheesecake de Frutos Vermelhos.


Na La Romana existe também uma grande preocupação com o meio ambiente e é essa a motivação que leva a limitar ao mínimo o uso de materiais com impacto ambiental negativo. Para as embalagens, a La Romana usa principalmente materiais reciclados ou de plástico PLA, totalmente natural, biodegradável e compostável.

cardapio.pt @ 23-6-2022 17:40:04

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia