Caminha em contagem decrescente para mais uma edição do Artbeerfest

Está de regresso a Caminha o maior evento cervejeiro do país

A edição 2014 do Artbeerfest vai decorrer no centro histórico da vila de 10 a 13 de julho e promete grandes revelações.

cardapio.pt @ 10-7-2014 11:22:16

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

A apresentação de uma cerveja artesanal 100 por cento “Made in Caminha” é uma das novidades da edição deste ano, a que se juntam muitas outras iniciativas, que vão desde as degustações de cerveja artesanal, harmonizações, show cooking, palestras e muita animação.

Octávio Costa, membro da organização, não esconde o “orgulho” de poder apresentar uma nova cerveja totalmente produzida em Caminha nesta segunda edição e espera que no futuro projetos semelhantes possam surgir.

“É uma grande honra perceber que o Artbeerfest foi importante a nível nacional, mas sobretudo a nível local. É uma semente que está a germinar e que queremos que dê mais frutos no futuro. Temos conhecimento de outros projetos cervejeiros em Caminha e isso faz-nos acreditar que o Artbeerfest é mais do que um evento, é um projeto e uma plataforma de comunicação  e de ativação económica e social”.

Na primeira edição do Artbeerfest passaram por Caminha cerca de 35 mil pessoas, um número que a organização espera este ano ultrapassar, como revela Octávio Costa.

“Aquilo que nós sentimos desde que fizemos a primeira comunicação, há uns meses atrás, é que há um grande entusiasmo e uma grande ansiedade não só no meio cervejeiro mas também do público e por isso as nossas expectativas passam por superar esses números, estamos confiantes”.

A par da cerveja, representada com cerca de 150 tipos diferentes e da gastronomia, a música será uma presença constante no Artbeerfest com a atuação de bandas e dj’s.

Os repetentes “Farra Fanfarra” que na primeira edição contagiaram o público caminhense com a sua peculiar animação são uma das presenças confirmadas na edição deste ano, a que se junta também os “Pas de Problème”, uma banda ambulante multi-instrumental que promete trazer muita animação às ruas do centro histórico.

Steve Hxley, apelidado de “druida” cervejeiro de Liverpool é uma das presenças confirmadas nesta segunda edição. A viver em Barcelona há vários anos é uma referência no meio cervejeiro.

“É o responsável por todo o grande movimento da expansão da cerveja artesanal em Espanha. É uma pessoa especialíssima com uma dedicação tremenda à causa e temos a certeza que a sua presença será motivadora”.

2014 será sem dúvida um ano importante para o Artbeerfest, é o ano da internacionalização, uma aposta a que a organização do evento pretende dar continuidade.

“É para continuar porque agora já entramos numa espécie de veículo que já nos chama para evoluir ainda mais. O Artbeerfest é um projeto que tem um ano de vida e esta segunda edição vem marcar aquilo que foi este último ano de trabalho, que foi envolvermo-nos com todo este movimento global que é a cerveja artesanal”.

Depois de ter estado em Vigo no passado mês de junho o Artbeerfest regressa agora a Caminha e em Setembro ruma até à capital.

cardapio.pt @ 10-7-2014 11:22:16

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp