Grupo GM celebra 50 anos de sucesso
O fundador do Groupe GM, Georges Marchand, um autodidata e aventureiro, iniciou uma nova e fantástica carreira comercial. Depois de vender carros e livros exclusivos, tornou-se diretor de vendas numa empresa especializada em réplicas de obras de arte de grandes mestres tais como Renoir, Monet e Picasso, principalmente para hotéis.
cardapio.pt @ 19-4-2022 13:20:42
Foi através das muitas reuniões com clientes, em particular com diretores de hotéis e fornecedores, assim como graças a uma excelente lista de contactos, que teve a ideia de oferecer artigos de higiene de marca em miniatura. Observou que em Paris nos anos 70, os hotéis apenas ofereciam aos clientes sabonetes sólidos de 15 g. Nessa altura, a forma mais comum de transmitir a imagem de um estabelecimento através de um produto de boas-vindas era com a oferta de caixas de fósforos.
O Groupe GM pretendia que a sua primeira marca própria representasse elegância, estilo e conhecimento da arte universal da hospitalidade hoteleira. Conhecida em todo o mundo, onde é pronunciada em diferentes sotaques, a palavra francesa “bienvenue” tem um peso mais simbólico do que a sua equivalente em inglês, “welcome”. Inclusivamente, o logótipo da marca inclui uma flor que representa o gesto de convite. Atualmente, são vendidos milhões de produtos todos os anos.
Hoje em dia, o Groupe GM continua a ser uma empresa familiar gerida pelos filhos de George, Laurent e François. O Groupe GM é um dos principais intervenientes na indústria de produtos de acolhimento hoteleiro no mundo e abrange mais de 40 marcas incluindo marcas próprias. Desde 1972 que trabalha em parceria com marcas líderes e de renome internacional do mundo dos cosméticos, moda, design e spa, e orgulha-se de servir clientes de hotelaria em mais de 80 países.
Programa de Responsabilidade Empresarial Care About Earth
Desde o lançamento da linha Bienvenue que o Groupe GM tem adotado várias medidas para garantir que está na vanguarda da indústria de amenities. Da mesma forma, a sustentabilidade tem sido um foco importante para a empresa durante o seu percurso. De facto, tem realizado esforços significativos para garantir que os ingredientes e as embalagens dos produtos do Groupe GM são provenientes de fontes responsáveis.
Para apoiar ainda mais esta causa, o Groupe GM lançou o programa Care About Earth em 2018. O objectivo deste programa é reforçar as medidas ambientais e sociais da empresa e reduzir o impacto dos produtos de acolhimento hoteleiro no ambiente.
Ao abrigo do programa Care About Earth, o Groupe GM pode abordar o respetivo impacto ambiental através de três pilares principais: a redução de plásticos de fontes fósseis nas embalagens, a utilização de materiais provenientes de fontes responsáveis no design e nas fórmulas dos produtos e o desenvolvimento de formatos de maior capacidade e inovadores tais como o doseador Ecofill com patente pendente.
O Ecofill é um produto inovador, sustentável e com um design ecológico. Não só é ecológico e recarregável, como também é rastreável e uma solução simples, segura e fácil de usar com um impacto ambiental reduzido.
Este doseador é recarregável graças às bolsas seladas de utilização única de 400 ml. Estas asseguram a utilização mínima de embalagens, uma vez que são fabricadas apenas com 8 g de plástico reciclável e garantem cosméticos totalmente rastreáveis.
Como parte do programa Care About Earth, mais de 85% das linhas de produtos para hotéis do Groupe GM já foram substituídas com plásticos derivados de plantas ou reciclados. A linha Bienvenue tem um design ecológico e é totalmente consistente com o programa. Os produtos são fabricados com plástico reciclado ou derivado de plantas a partir de resíduos de cana de açúcar que são provenientes exclusivamente de explorações agrícolas sustentáveis e de fornecedores responsáveis.
Rede mundial do Groupe GM
Com uma rede de distribuição mundial de 25 agentes exclusivos em mais de 80 países, o Groupe GM fornece os seus produtos em mais de 7000 estabelecimentos. A maioria são estabelecimentos de luxo, incluindo palácios, hotéis boutique independentes ou membros de grandes cadeias mundiais de prestígio tais como o Mandarin Oriental, Accor, Louvre Hotels Group, InterContinental Hotels Group e Four Seasons, com marcas que incluem a Guerlain, Éditions de Parfums Frédéric Malle, Atelier Cologne, Codage, La Compagnie de Provence e Le Petit Prince. Os produtos do Groupe GM também estão disponíveis em cruzeiros e em várias companhias aéreas. Além disso, há uma procura crescente para a utilização destes produtos em instalações de saúde tais como clínicas de luxo.
Recentemente, o Groupe GM realizou uma grande expansão nos EUA, um dos maiores mercados de hotelaria mundial, inaugurando um novo armazém e uma base de operações em Hallandale, Florida. Este passo abre o caminho para um investimento significativo planeado para o mercado americano nos próximos anos.
Os parceiros do Groupe GM estão sediados localmente permitindo à empresa prestar um serviço local, irrepreensível e fiável ao melhor preço. O Groupe GM pretende oferecer flexibilidade, rapidez nas entregas e conveniência na gestão dos requisitos dos clientes, sendo que os seus distribuidores gerem localmente a cadeia de fornecimento.
Há quase 50 anos que o Groupe GM está na vanguarda dos produtos para hotéis, graças aos seus produtos pioneiros e inovadores. Atualmente, o Groupe GM orgulha-se de homenagear a sua primeira e emblemática linha de cosméticos para hotéis, a Bienvenue, e planeia expandir o seu portfólio nos próximos anos.
Para mais informações sobre o Groupe GM, visite www.groupegm.com - ou, em alternativa, contactar o seu distribuidor local para a Península Ibérica: Charo Fragoso, +34 914 310 614.
cardapio.pt @ 19-4-2022 13:20:42
Clique aqui para ver mais sobre: Hóteis