Biggs estreia "Desinfluencers" - Produção própria com assinatura das Produções Fictícias

Os atores Valdemar Brito, Bruno Leça, Inês Conde e Liliana Marques são os protagonistas de “Desinfluencers”, a nova produção própria recheada de diversão, com assinatura das Produções Fictícias e estreia marcada no canal Biggs no dia 18 de abril, pelas 18h50.

cardapio.pt @ 14-4-2022 17:56:20

“Desinfluencers” reúne Raquel, Lara, Fred e Mike, quatro adolescentes com vontades e gostos muito diferentes, mas que têm em comum o facto de partilharem as suas vidas online. A partir do momento em que têm seguidores - sejam eles meia dúzia ou uns milhares - isso faz deles influencers, certo? Bom, a verdade é que nem por isso.

É que como podem eles influenciar comportamentos ou ideias dos outros se ainda estão os próprios a tentar perceber o seu papel no mundo? Conseguem, na melhor das hipóteses, ser desinfluencers, mas divertindo-se e aprendendo muito no processo.

Segundo Susana Gomes, diretora de programação do canal Biggs, “esta é já a segunda produção em que contamos com o apoio das Produções Fictícias e estamos muito satisfeitos com o resultado. As redes sociais estão cada vez mais presentes na vida de todos nós e acreditamos que os biggers vão aprender e divertir-se bastante com as peripécias deste grupo de jovens que procura o sucesso no mundo digital”.  

Nesta série de 20 episódios, com duração máxima de sete minutos, assistimos a vários momentos hilariantes em que os protagonistas gravam vídeos de gaming para obter mais visualizações, recriam danças de TikTok, comentam looks da escola (tipo greenscreen to TikTok), arranjam um gato porque resulta bem em redes sociais, criam vídeos fake, lançam podcasts, entre muitas outras aventuras para que consigam o tão esperado sucesso nas redes.


Quem são os "Desinfluencers"?

Raquel (Inês)

Raquel (Inês)

Raquel (Inês) – Raquel tem 15 anos e 261 seguidores no instagram e 145 no Tik Tok. Sabe estes números de cor porque são muito importantes para ela – talvez a coisa mais importante de todas. Raquel tem a certeza que nasceu com um dom e que vai ser esta a sua carreira – ser a maior influencer que este país já viu. Porém, o que tem em garra talvez lhe falte em jeito: esturrica as panquecas fit que quer fotografar, lesiona-se a fazer a coreografia do momento, faz figura de ursa em frente à crush quando finge estar a fazer uma live de um sítio onde nem sequer está. Raquel vive para tentar criar o post decisivo, aquele que a vai fazer ficar viral e ser uma estrela. Pelo meio, vai ter de lidar com uma mãe que prefere o anonimato da filha e com um pai que, pelo contrário, quer ele próprio entrar nos seus vídeos. Apesar de muito afoita nesta sua missão, é uma boa rapariga, com bons valores... apenas um bocado perdida no mundo.


Mike (Bruno Leça/Nurb)

Mike (Bruno Leça/Nurb)

Mike (Bruno Leça/Nurb) – Mike tem 17 anos e, ao contrário de Raquel, não tem plano rigorosamente nenhum para o seu percurso no digital. Começou a fazer vídeos por estar aborrecido no seu quarto, entre o gozo e a sinceridade, e de repente vê a fama a escalar sem perceber bem o que querem dele. Hesita entre querer levar o digital mais a sério (afinal, começa a receber coisas grátis e não lhe parece um mau emprego), mesmo que isso implique ceder; e entre querer e fazer o que lhe dá na gana, mesmo que isso lhe traga chatices. Acha graça a ser conhecido, mas fica desconfortável. Ansioso e na verdade mais introvertido do que parece, vive sozinho com a mãe (que percebe zero de redes sociais), que é dona de um pequeno negócio de bairro e está quase sempre a trabalhar para sustentar a família. É a crush de Raquel, que ele mal sabe que existe porque está sempre no seu mundinho.

Fred (Valdemar)

Fred (Valdemar)

Fred (Valdemar) - É de longe o mais talentoso deste grupo. Sabe cantar, dançar, cozinhar e até fazer bainhas nas calças sozinho. Porém, está nas redes sociais por frete. Tudo o que Fred quer é ser ator de musicais e ter uma carreira nos palcos – porque é o que ama fazer, e não para ser famoso. Só que sempre que vai a um casting perguntam-lhe quantos seguidores tem... por isso tem de aumentar a sua pegada digital a todo o custo. Mesmo que para isso tenha às vezes de ser cínico nos seus vídeos e ir atrás de tendências e modinhas que acha parvas. Lara vai propor-lhe uma espécie de "namoro arranjado" para que ambos consigam ter mais sucesso como 


Lara (Liliana)

Lara (Liliana)

Lara (Liliana) – No início desta saga, é quem tem mais sucesso. Durante o confinamento começou a criar conteúdos, sobretudo imitando o que via em contas brasileiras, e tornou-se numa espécie de fenómeno. Não lida propriamente bem com a fama: é competitiva, um pouco cruel e muito chata. Finge conhecer uma data de celebridades que não fazem ideia de quem ela é. Tem duas amigas nas quais manda, como se tivesse sido eleita líder. Adora gozar com Raquel, por esta ter muito menos seguidores e ser tão esforçada. Vai propor um "namoro arranjado" a Fred, porque acha que ter um namorado perfeito lhe vai trazer muito conteúdo... e muita inveja.

cardapio.pt @ 14-4-2022 17:56:20


Clique aqui para ver mais sobre: Kids - Crianças