Brincar com Letras: Construir Histórias no Mundo Digital

18 maio às 11h30 - entrada livre

O Teatro Nacional Dona Maria II apresenta uma atividade inédita, no âmbito da habitual ‘Leitura de contos para a infância’. Carlos Correia é o mentor desta experiência única destinada aos mais novos.

cardapio.pt @ 12-5-2014 11:00:09

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Brincar com letras: construir histórias no mundo digital é um conjunto de histórias que surgem no contexto de uma era digital, interativas, e que prometem desafiar a imaginação dos pequenos leitores. Estas são histórias construídas a partir de galáxias muito especiais, apresentadas em ambiente digital. Porque tudo é possível no ciberespaço!


Carlos Correia foi pioneiro no desenvolvimento de aplicações multimédia na área da pedagogia, algumas das quais foram premiadas nacional e internacionalmente. Escritor e professor universitário, é um rosto conhecido dos espectadores. Foi autor e apresentador na RTP de vários programas de divulgação literária e tem dedicado a sua carreira à divulgação de livros e autores junto do público mais jovem. Desde as histórias da tradição oral, às obras de autores consagrados, passando por alguma teoria da literatura infantil, o aumento dos índices de literacia tem sido um dos seus principais objetivos enquanto escritor e didata.


No final da sessão, o autor, vindo do ciberespaço, fala com o público.

De Carlos Correia

Com Lúcia Maria e José Neves
Coordenação Lúcia Maria
Dirigido a famílias com crianças até aos 12 anos
Duração 1h
* Entrada livre sujeita à lotação disponível. As crianças deverão ser acompanhadas por 1 adulto.

cardapio.pt @ 12-5-2014 11:00:09


Clique aqui para ver mais sobre: Kids - Crianças


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp