Lançamento do livro "Personalização no Marketing"

Na próxima quinta-feira 5 de Dezembro de 2013 pelas 18h30 realizar-se-á no El Corte Inglés de Lisboa o lançamento do livro "Personalização no Marketing - Sistemas e Tecnologias de Informação" de José Luís Reis. O livro será apresentado por Jaime Quesado e Paulo Faustino no Restaurante, Piso 7, do centro comercial.

cardapio.pt @ 2-12-2013 13:37:36

Sinopse: Nesta obra enquadram-se os vários aspectos que permitem relacionar a personalização e o marketing, propondo um conjunto de quadros conceptuais e de recomendações de acção que se constituem como um corpo de conhecimento relevante para os profissionais de Marketing, para os gestores a quem compete analisar o impacto da personalização no negócio, e para os profissionais das empresas com responsabilidades na adopção/implementação das tecnologias e dos sistemas de informação que suportam a personalização.

Os principais assuntos referidos nesta obra são os que se relacionam com o conhecimento sobre a personalização (tipos, estratégias e variantes/dimensões), com o comportamento cognitivo do indivíduo, as consequências para as organizações da generalização dos sistemas e meios tecnológicos, os principais modelos de negócio com apetência para a personalização, as infra-estruturas tecnológicas de suporte aos processos de marketing que levam à personalização, sistemas de interface com o utilizador, front-end-systems, os sistemas servidores, back-end-systems, os produtos e tecnologias existentes aplicados ao marketing personalizado, bem como exemplos de projectos.

Sobre o autor: José Luís Reis é doutorado em Tecnologias e Sistemas de Informação pela Universidade de Minho, mestre em Informática, licenciado em Informática/Matemáticas Aplicadas pela UPT e Professor com o título de especialista em Gestão e Administração pelo IPAM - Porto. Exerce a actividade de docência no ISMAI, IPAM e como convidado da Católica Porto Business School, e tem responsabilidades na área da formação e na consultoria estratégica de sistemas e tecnologias de informação na CVRVV. Coordenador de vários projectos nacionais e internacionais na área da gestão da informação, do marketing aplicado e do planeamento regional estratégico. É autor de trabalhos e artigos científicos nos domínios da modelação de sistemas de informação, da multimédia e do tratamento de dados para a personalização, bem como do livro O Marketing Personalizado e as Tecnologias de Informação, também publicado pelo Centro Atlântico.

INFORMAÇÕES

Local: El Corte Inglés Lisboa

Data: 5 de Dezembro de 2013

Horário: 18h30

Morada: Avenida António Augusto de Aguiar 31, 1069-413 Lisboa

cardapio.pt @ 2-12-2013 13:37:36


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros