Apresentação do livro "Padre Abílio Mendes" no Barreiro

O Auditório da Biblioteca Municipal acolhe no próximo dia 14 de Dezembro, pelas 21h00, a sessão de apresentação do livro” Padre Abílio da Silva Mendes – Fundador do Escutismo Católico no Barreiro”, de Gonçalo Brito Graça.

cardapio.pt @ 5-12-2013 11:57:34

Refira-se que a edição da obra é da responsabilidade do Agrupamento 927 Santo André, do Corpo Nacional de Escutas.

Sinopse: “Convidam-se todos os potenciais leitores, escuteiros ou não, a lê-lo e a dar-se à vida do pároco do Barreiro nas décadas de 1930 a 1950. Nestas páginas, o percurso escutista do sacerdote é visto com minuciosidade, desde o seu primeiro contacto com o Movimento Escutista no Brasil, a posterior ida para o Barreiro, o conflito com os poderes locais, até à fundação das primeiras unidades no concelho. Escrito com simplicidade e destinado a um público generalista, este livro narra as vicissitudes do estabelecimento do escutismo católico numa terra marcada pela violência do Estado Novo”.

Biografia: Gonçalo Brito Graça é licenciado em História pela Universidade Nova de Lisboa e Mestre em Património Histórico pela Universidade de Cantabria (Espanha).

Actualmente, exerce investigação sobre a introdução do escutismo católico em Portugal no Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa.


INFORMAÇÕES

Local: Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro

Data: 14 de Dezembro de 2013

Horário: 12h00

Preço: Entrada livre

Morada: Rua da Bandeira, Urbanização Coimbra 2830-330 Barreiro

cardapio.pt @ 5-12-2013 11:57:34


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros