Domingos Amaral apresenta em Abrantes o romance "O Retrato da Mãe de Hitler"

?O escritor Domingos Amaral vai estar na Biblioteca Municipal António, em Abrantes, no dia 6 de Fevereiro, pelas 21h30, para apresentar o livro “O Retrato da Mãe de Hitler” (Casa das Letras, 2013).

cardapio.pt @ 29-1-2014 12:24:10

A entrada é livre.

O romance passa-se em Lisboa, durante o ano de 1945, logo após o final da 2ª Guerra Mundial na Europa, e é a narrativa da fuga dos nazis através de Portugal, nomeadamente Lisboa, trazendo com eles muitos tesouros roubados.

Domingos Freitas do Amaral, filho do político Diogo Freitas do Amaral, depois de se ter formado em Economia, pela Universidade Católica Portuguesa, e de ter feito um mestrado em Relações Internacionais na Universidade de Columbia, em Nova Iorque, decidiu seguir uma carreira como jornalista.


Trabalhou no extinto jornal O Independente durante onze anos, além de ter colaborado com várias outras publicações, como o Diário de Notícias, Grande Reportagem, City, Invista e Fortuna. Colaborou também com a Rádio Comercial e com a estação televisiva SIC. Atualmente, é o diretor da revista portuguesa GQ e foi durante sete anos diretor da Maxmen. Colabora também com o Diário Económico e colaborou igualmente com a revista Grazia.


É autor de vários romances, todos da “Casa das Letras”, entre os quais: “Amor à Primeira Vista”; “O Fanático do Sushi”; “Os Cavaleiros de São João Baptista”; “Enquanto Salazar Dormia”; “Já Ninguém Morre de Amor” e “Quando Lisboa Tremeu”.

cardapio.pt @ 29-1-2014 12:24:10


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros