Bandas de Garagem: 54 inscritos em Setúbal

?Mais de meia centena de grupos, do Norte ao Sul do País, estão inscritos no 10.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, evento a realizar ao longo de Março, no âmbito das comemorações locais do Mês da Juventude.

cardapio.pt @ 5-2-2014 16:28:10

O Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, rampa de lançamento de novos valores da música portuguesa, que, desde a sua génese, em 2005, já contribuiu para a promoção e consolidação de vários projectos musicais, conta este ano com um total de 54 inscrições.

As bandas que se apresentaram a concurso são de Setúbal, Palmela, Sesimbra, Barreiro, Seixal, Almada, Lisboa, Sintra, Vila Franca de Xira, Odivelas, Tomar, Coimbra, Viseu, Valença, Porto, Leiria, Cabeceiras de Basto, Odemira, Alcobaça, Loulé, Lousã, Caldas da Rainha, Castelo Branco, Alenquer e Faro.

Dos inscritos serão seleccionados, até ao final do mês, os grupos que participam no 10.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, com fase eliminatória e final a decorrer na Capricho Setubalense, parceira da Câmara Municipal na organização desta iniciativa, que conta com os apoios da Rádio Super FM e do sítio Palco Principal.

As bandas setubalenses actuam a 1 de Março numa pré-eliminatória, a que se seguem, para os grupos de todas as proveniências, eliminatórias nos dias 8, 15 e 22. A final do concurso, iniciativa que procura proporcionar oportunidades aos jovens na área musical, está agendada para 29.

Às melhores bandas são atribuídos prémios monetários, correspondendo ao primeiro lugar o valor de mil euros e a actuação na Feira de Sant’Iago. Do segundo ao quinto lugar são atribuídos 700, 500, 200 e 100 euros, respectivamente. Já a melhor banda do concelho de Setúbal é premiada com 500 euros e uma actuação na Feira de Sant’Iago.

O Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal é um dos muitos eventos que integram o m@rço.28, programa organizado pela Câmara Municipal em colaboração com o movimento associativo do concelho, com o apoio e patrocínio de diversas entidades, que assinala, localmente, o Mês da Juventude.

cardapio.pt @ 5-2-2014 16:28:10


Clique aqui para ver mais sobre: Música