Solistas da Metropolitana no Museu do Oriente

?Os Solistas da Metropolitana sobem ao palco do Auditório do Museu do Oriente no dia 22 de Fevereiro, às 16h00, para uma temporada de Música de Câmara. Entrada livre.

cardapio.pt @ 6-2-2014 11:24:02

Do programa fazem parte interpretações de Angels de Stuart Saunders Smith, Rain Tree de Toru Takemitsu, Zoom in – zoom out de Luís Tinoco e Okho de Iannis Xenakis.

Percussões: FERNANDO LLOPIS (percussão), MARCO FERNANDES (percussão), JOÃO PACHECO (marimba)


Marco Fernandes, licenciado pela Universidade de Évora, é actualmente mestrando em Percussão na Escola Superior de Música de Lisboa sob orientação do professor Pedro Carneiro. Freelancer nas principais orquestras portuguesas, professor de Percussão e Música de Câmara na Metropolitana (Academia Superior de Orquestra, Escola Profissional Metropolitana, Conservatório de Música da Metropolitana) e Escola de Música Nossa Senhora do Cabo.


João Pacheco iniciou estudos musicais com 12 anos. Em 2003, foi aceite na Escola Profissional de Música de Espinho onde estudou com Nuno Aroso, Rui Sul Gomes, Pedro Oliveira e Joaquim Alves, terminando o curso com 19 valores. Em 2006 ingressou na ESMAE onde estudou percussão com Manuel Campos, Nuno Aroso e Miquel Bernat. Terminou a licenciatura em 2010 com classificação máxima. Atualmente frequenta o mestrado em percussão na ESML, onde trabalha com Pedro Carneiro.


Fernando Llopis é natural de Zaragoza e, aos 6 anos de idade, começou a estudar música com o pai. Em 2006, finalizou os estudos de Percussão no Conservatório Superior de Música de Aragón com nota máxima. Foi convidado e membro, entre outras, da Orquestra de Jovens Nacional da Espanha (JONDE) e da Orquestra de Jovens da União Europeia (EUYO). Em 2009, integrou a Orquestra de Jovens Gustav Mahler. Actualmente ocupa o lugar de timpaneiro na Orquestra Metropolitana de Lisboa.



INFORMAÇÕES


Data: 22 de Fevereiro de 2014

Horário: 16.00

Preço: Entrada livre

Duração: 75 minutos, sem intervalo

Morada:  Avenida Brasília Doca de Alcântara (Norte) 1350-362 Lisboa

Telefone: 213 585 200 

cardapio.pt @ 6-2-2014 11:24:02


Clique aqui para ver mais sobre: Música