Orquestra de Câmara Portuguesa no Pequeno Auditório do CCB

Depois da bem-sucedida temporada dedicada ao “Espírito Beethoven”, a Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP) propõe uma nova homenagem a um dos mais geniais criadores de todos os tempos: Joseph Haydn, que personifica o chamado “classicismo vienense”, ao lado de Wolfgang Amadeus Mozart e de Ludwig van Beethoven.

cardapio.pt @ 10-2-2014 11:07:17

Com Haydn no pensamento celebra-se a arte, o trabalho e o brio de um empreendedor e extraordinário profissional que viveu uma vida comum. Neste concerto, que marca a produção da terceira tela PRO (uma iniciativa da OCParte, em parceria com o artista Leonel Moura), percorre-se o imaginário do compositor austríaco, sob direcção musical de Pedro Carneiro.

A abertura d’ Il Mondo della Luna, de Haydn, peça repleta de simbologia, abre o espectáculo, seguida da Sinfonia Concertante, com solistas OCP. A segunda parte iniciar-se-á com Witold Lutoslawski, com uma peça que marca a coragem de um criador à procura de novos caminhos para a sua linguagem musical. No final voltamos a Haydn, com Rufo de Timbales – obra de grande sucesso junto do público e escrita no final da vida, num momento de particular felicidade pessoal, e que, celebrando a harmonia, o engenho e o humor, a OCP irá recriar com igual entusiasmo e alegria.


PROGRAMA:


Joseph Haydn Abertura “Il Mondo della Luna”

Joseph Haydn Sinfonia Concertante em Sib Maior

Witold Lutoslawski Abertura para Cordas

Joseph Haydn Sinfonia n.º 103 em Mi bemol maior Rufo de Timbales


CCB > 16 de Fevereiro > 17h

Pequeno Auditório

13,50€ e 11€

cardapio.pt @ 10-2-2014 11:07:17


Clique aqui para ver mais sobre: Música