Jean Louis Matinier & Marco Ambrosini no Pequeno Auditório do CCB Lisboa

O francês Jean Louis Matinier e o italiano Marco Ambrosini juntaram-se para criar Inventio, uma recolha de pérolas musicais com composição e arranjos do duo; um programa inspirado nas sonatas barrocas de H. F. Biber e de J. S. Bach, mas também nas apaixonadas melodias de G. B. Pergolesi e nas sonoridades meditativas norueguesas, que desemboca em explosivos padrões rítmicos

cardapio.pt @ 17-2-2014 15:02:06

Marcado pela pesquisa e pela inovação, este projecto desenvolve-se através dos mais díspares estilos musicais, numa confluência que vai desde a música antiga à contemporânea, fortemente marcada pela presença de dois instrumentos peculiares: o acordeão, de Matinier, e a nyckelharpa, de Ambrosini (instrumento de cordas de origem sueca).

Em Inventio entramos numa experiência visual e sensorial, onde o casamento instrumental do acordeão, de que Matinier é um dos mais inovadores, e da nyckelharpa, da qual Ambrosini é intérprete pioneiro na Europa continental, vai imperar. Será uma viagem por espaços musicais inovadores, bem como por culturas diferentes, em mais um concerto com o selo da prestigiada editora ECM.

cardapio.pt @ 17-2-2014 15:02:06


Clique aqui para ver mais sobre: Música