Tame Impala, The Legendary Tigerman e Woodkid confirmandos no 20º Super Bock Super Rock

Os riffs que rasgam acordes e edificam muros gigantes de electricidade são invariavelmente elementos protagonistas do Super Bock Super Rock. Representantes de estatuto imperial do género mais enérgico, e outro mais próximo dos territórios da pop, confirmam-se para a 20ª edição, que decorrerá nos 17, 18 e 19 de Julho Tame ImpalaThe Legendary Tigerman e Woodkid.

Música no Coração @ 20-2-2014 11:25:03

De meridianos longínquos, mas com o mundo conquistado, o quinteto australiano Tame Impala actua no Meco, no dia 17 de Julho. Liderado pelo mentor e compositor principal Kevin Parker, vem apresentar o último “Lonerism”, disco maior que embalou a banda de Perth para os grandes palcos. Ilusionistas de um rock psicadélico, cosido capazmente, com linhas pop muito melódicas, a música dos Tame Impala tem uma invulgar combinação de pujança e elegância, e ao vivo assume um cariz irrepreensível, a conferir no Super Bock Super Rock.

O primeiro nome luso confirmado para o Super Bock Super Rock e para o dia 18 de Julho é o de Paulo Furtado – também conhecido por The Legendary Tigerman. O conimbricense há muito que tomou o lugar mais alto do pódio do rock nacional que se recomenda. Com um trajecto feito de irreverência e dedicação, Paulo Furtado foi a solo e aos comandos dos Wraygunn, inventando uma receita de sucesso: blues, soul, garage e rock’n’roll, sempre harmonizado para um pacote sonoro de grandes canções. Com o alter-ego The Legendary Tigerman confirma o génio de quem sabe e pode domar os mais íntimos segredos do rock‘n’roll. Atingiu o auge da sua carreira com “Femina”, preparando-se agora para rebentar o mercado com “True”, com edição marcada já para Março. Em Novembro apresentou 'Wild Beast', e pelas rádios já roda o primeiro single do disco que aí vem, 'Do Come Home'. Dois avanços que confirmam a inegável mestria do Artista e que, com muitos dos novos temas de “True”, vão servir para um alinhamento de sonho no 20º Super Bock Super Rock.

Ainda do velho continente, Woodkid chega ao Meco no dia 18 de Julho. Em Novembro de 2013 encheu o Coliseu resgatando ao público os mais merecidos aplausos. O francês de nome próprio Yoann Lemoine é um artista de atributos quase renascentistas, pois, para além da música, domina as artes da animação, ilustração e realização de videoclipes. No seu currículo encontra-se a direcção, por exemplo, do vídeo de Lana Del Rey - "Born to Die". Como músico, explora a pop arrumada em deslumbrantes arranjos orquestrais, exaltando dos sons a sua voz bela e incensurável. Woodkid, noSuper Bock Super Rock para encantar com a sonoridade épica que lhe é reconhecida.

Já confirmados:
Dia 17 – Massive Attack, Disclosure, Tame Impala, Metronomy, Jake Bugg, The Cat Empire
Dia 18 - The Legendary Tigerman, Woodkid
Dia 19 – Foals, Albert Hammond Jr.


Tame Impala

De Perth, Austrália, o quinteto Tame Impala, constituído  por Kevin Parker, Dominic Simper, Jay Watson, Nick Allbrook e Julien Barbagello, conquistou o mundo com o último “Lonerism” (2012). Tal como com “Innerspeaker”, disco estreia de 2010, a última edição dos australianos contou com a mistura de Dave Fridmann (Flaming Lips). Com “Lonerism”, as criações psicadélicas, polvilhadas de pop “beatliana” e de subtilezas folk, foram reconhecidas por inúmeras publicações da especialidade e pelo público em geral. Pendurados no mais recente Lp, os Tame Impala correram os melhores palcos e festivais do mundo. Nos últimos Grammys, viram-se nomeados para o prémio de melhor disco alternativo.


The Legendary Tigerman

The Legendary Tigerman é o alter-ego de Paulo Furtado. Em Coimbra, nos idos inícios dos “noventas”, o billy, punk e rock dos seus riffs, ao serviço dos Tédio Boys, soavam selvagens, numa roda livre genuína e impactante. Como líder e compositor principal, comanda os destinos dos Wraygunn, fundindo blues, gospel e rock ‘n’ roll. Paulo Furtado é, de forma reputada, um dos músicos mais competentes do panorama musical alternativo português. A solo, epítetos como “animal de palco” e outros clichés do rock, soltam-se perfeitos na arte revelada sob pseudónimo The Legendary Tigerman. Com os discos “Masquerade” e “Femina”, Paulo Furtado viu reconhecido o seu génio para lá das nossas fronteiras. Tem disco novo, chama-se “True”, e vai ser a obra protagonista no Super Bock Super Rock.

Woodkid

O francês de Lion, Yoann Lemoine, estudou ilustração e animação e, antes de ser conhecido nas coisas da música como Woodkid, fez carreira de sucesso como realizador de videoclipes de nomes como Katy Perry - "Teenage Dream" -, Taylor Swift - "Back to December"- , Lana Del Rey - "Born to Die", entre outros. No entanto, como Woodkid, Lemoine revela, também, talento de sobra. Em Março de 2013 estreou-se com o longa duração “The Golden Age”. De uma pop sumptuosa, com belos arranjos de cordas e metais, o disco de estreia de Woodkid aproxima-se ainda de uma certa atmosfera folk. Com uma voz bonita, Woodkid revela-se autobiograficamente no seu primeiro disco. Depois enchido o Coliseu dos Recreios em 2013, está de volta para ser recebido de braços abertos no Super Bock Super Rock.

Música no Coração @ 20-2-2014 11:25:03

Galeria de videos


Clique aqui para ver mais sobre: Música