"O Vermelho e o Negro", novo single/video Cindy Kat com a participação de Gomo
Num País imerso numa crise económica e existencial, triste e profundamente amargurado, descrente nos seus valores fundamentais; amor e família, amizade e fé, a canção “O Vermelho e o Negro” da banda Cindy Kat, com letra de Nuno Miguel Guedes e participação de Gomo, renova a esperança num futuro radioso para Portugal.
cardapio.pt @ 28-2-2014 15:59:04
Sem dinheiro e só com ideias, Cindy Kat e João Vilhena/Polaroides & Poemas unem esforços e constroem uma narrativa visual e musical fulgurante, que homenageia a história da imagem e a liberdade da adolescência.
A banda apresenta-se numa passarela, um a um e imunes aos flashes que se abatem sobre os seus corpos, dá-se a conhecer a lente que os fixa. Paulo Abelho, o homem da claqueta inicia as filmagens, os corpos dos músicos vagueiam por um espaço fechado iluminados por uma luz ténue; indiferentes e tímidos, arrojados e exuberantes, quando menos esperamos uma voz única e inconfundível anuncia algo maravilhoso, os músicos/actores cantam a uma só voz enfrentando a objectiva num ritmo próprio, o refrão irrompe num movimento Dionísio de Paulo Abelho que convoca Ian Curtis.
Os personagens ganham vida, a luz solta-se e os rostos explodem, Carl Dreyer, Fritz Lang, Luis Bunuel, Salvador Dali,Hergé, Rimbaud e Murnau dançam com os actores/personagens à solta num quarto escuro.
A música chega ao fim, o senhor da bengala retira-se e o homem da claqueta, agora na pele de uma personagem, educadamente e com uma vénia, despede-se do seu público…
Mas ainda há tempo para um movimento de génio, à Charles Chaplin, que nos mostra que a saída é uma escolha nossa.
Espero que as rádios do país adoptem esta canção como um slogan, uma nova voz contra o silêncio que nos rodeia, uma luz brilhante contra a escuridão vigente.
cardapio.pt @ 28-2-2014 15:59:04
Clique aqui para ver mais sobre: Música