Andrea Bocelli lança novo dueto “Pianissimo” com Cecilia Bartoli

Andrea Bocelli lançou um novíssimo dueto, ‘Pianissimo’, com a internacionalmente aclamada mezzo-soprano Cecilia Bartoli. O single antecede o lançamento do seu novo álbum que chegará às lojas a 13 de novembro. Escrita pelo compositor Mauro Malavasi, que trabalha com Andrea há quase 30 anos, a canção é composta num estilo minimalista e elegante, inspirado no compositor de vanguarda francês Erik Satie.

cardapio.pt @ 29-10-2020 19:10:41

 "'Pianissimo' é um diálogo iluminado entre um casal que sente o olhar e o amor de Deus moverem-se através da sua relação romântica. Tal como sucede frequentemente nas composições de Malavasi, o piano é o centro do palco, uma vez que acompanha as melodias entrelaçadas dos cantores", explica Andrea Bocelli.

Cecilia Bartoli acrescenta: "foi maravilhoso cantar o dueto 'Pianissimo' com Andrea. É uma melodia tão bonita – gostei imenso!"

Um vídeo, lançado para acompanhar o novo dueto, apresenta Andrea e Cecilia no recinto e na sala oval da elegante Tenuta Corbinaia na Toscana. Dirigido por Riccardo Guarnieri e Luca Scota, o vídeo apresenta imagens impressionantes da paisagem rural italiana no final de verão, complementando na perfeição o dueto emotivo da dupla.

O próximo álbum, Believe, lançado pela Sugar/Decca Records e co-produzido por Steven Mercurio e Haydn Bendall, explora os temas espirituais da fé, esperança e caridade, celebrando o poder da música para apaziguar a alma. Segue-se à atuação de Andrea, "Music for Hope", que quebrou um record na Páscoa, na histórica catedral de Duomo em Milão, tendo contado com a maior audiência simultânea de uma transmissão de música clássica ao vivo da história, com mais de 28 milhões de visualizações de todo o mundo nas suas primeiras 24 horas.

Para além da colaboração com Cecilia Bartoli, há também um dueto com Alison Krauss e uma nova composição de Ennio Morricone, colaborador de longa data de Bocelli, intitulada "Inno sussurato" ("Hino sussurrado"). Também inclui alguns temas favoritos familiares, como "Hallelujah" e "You’ll Never Walk Alone". Andrea também compôs as suas próprias versões de 'Ave Maria' e 'Padre Nostro' especialmente para este álbum.

Uma das pérolas escondidas em Believe é 'Fratello sole sorella luna (Dolce è Sentire)' – uma canção apresentada no filme de Franco Zeffirelli Brother Sun, Sister Moon – com música composta por Riz Ortolani. Outra delícia é 'Angele Dei' – uma peça recém-descoberta de Puccini, com arranjos de Michael Kaye, que Andrea estreou em 2019. Foi originalmente escrito sem letra, por isso, Andrea pediu que fossem acrescentadas palavras retiradas de uma oração.

Sobre o novo álbum, Andrea Bocelli comenta: "o alinhamento de Believe é o resultado de uma viagem espiritual em que tenho estado nos últimos anos, que tem levado a um crescimento constante. Este novo álbum é a materialização de uma necessidade de traçar um novo caminho – por mais modesto, incompleto e subjetivo que seja – que reúne faixas que falam à alma, dando assim à pessoa que ouve um incentivo para se envolver com o seu próprio lado espiritual e ouvir o que ele tem a transmitir".

Com uma mensagem tão poderosa, Andrea espera que os ouvintes se reconfortem com a música do seu novo álbum, reafirmando os valores centrais da fé, caridade e esperança do álbum.

cardapio.pt @ 29-10-2020 19:10:41


Clique aqui para ver mais sobre: Música