EDP procura novos talentos do Fado

“Barulho, que se vai cantar o fado!” É este o mote do novo projeto ‘EDP Tanto Fado’ , concurso que quer descobrir novos talentos da música num dos estilos mais populares do país, o fado, e levá-los a grandes palcos. Através deste concurso, os participantes poderão revelar os seus dotes e a sua alma de fadista e ganhar uma oportunidade de projeção no meio musical. O vencedor da 1a edição desta iniciativa irá atuar no palco EDP Fado Café na próxima edição do NOS Alive e gravar um álbum com a Sony Music Portugal.

cardapio.pt @ 30-10-2020 11:34:24

A fadista Carminho é a embaixadora do concurso ‘EDP Tanto Fado’, fará parte de um workshop exclusivo com os finalistas e irá atuar na grande final, agendada para 20 de dezembro. O vencedor será escolhido pelo júri do concurso nesta final.

As inscrições para o concurso podem ser feitas no site edp.com/edptantofado até 26 de novembro através do envio de um tema em formato vídeo. O público poderá votar nos seus artistas favoritos até 29 de novembro. Os semifinalistas serão anunciados no dia 2 de dezembro e devem submeter um tema adicional para nova votação, pelo público e pelo júri do concurso. Daqui resulta a escolha dos oito finalistas que irão atuar na grande final.

O fado foi distinguido como Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO, em 2011, e é reconhecido também pela EDP como uma das mais importantes características da cultura portuguesa, que deve ser preservada e apoiada. A EDP tem o seu percurso, enquanto Energia Oficial da Música, marcado pelo apoio a diversas iniciativas ligadas a este estilo musical, dando nome ao palco EDP fado café no festival NOS Alive, e associando-se ao Festival Fado Madrid, Barcelona, Sevilha, Perú, Lima, Rio de Janeiro e São Paulo.

“A criação do concurso ‘EDP Tanto Fado’ vem reforçar a estratégia de apoio à música e à cultura portuguesa, dois pilares estratégicos da marca EDP, e surge numa altura em que estas iniciativas são cada vez mais importantes para este setor. Queremos mais uma vez dar voz e palco a novos talentos nacionais, desta vez, na área do fado”, afirma Teresa Loreto, diretora de marca da EDP.

Os concursos de talentos não são um território novo para a EDP que, há já sete anos, apoia um dos mais importantes concursos de bandas no mercado, o EDP Live Bands. Exportado para o Brasil e para Espanha, esta iniciativa de origem portuguesa já contou com a participação de mais de 10 mil bandas.

Calendário do concurso:

  • Inscrição e upload de tema – 29 de outubro a 26 de novembro
  • Votação Online 1a fase – 29 de outubro a 29 de novembro
  • Divulgação 12 Semifinalistas – 2 de dezembro
  • Votação Online 2a fase – 4 a 10 de dezembro
  • Anúncio Finalistas – 11 de dezembro
  • Workshop + Final/Anúncio Vencedor – 20 de dezembro

cardapio.pt @ 30-10-2020 11:34:24


Clique aqui para ver mais sobre: Música