Música tradicional do Irão no Museu do Oriente

A música tradicional do Irão está em destaque no Museu do Oriente, no dia 22 de junho, às 19h00, com a apresentação do grupo Delnavâzi num espetáculo co-organizado pela República Islâmica do Irão. A entrada é livre, mediante o levantamento do bilhete no dia do espetáculo.

cardapio.pt @ 11-6-2014 12:07:24

Mehrdad Delnavâzi nasceu em Teerão, em 1960, e iniciou os estudos no Conservatório Nacional de Música com apenas dez anos.


O seu talento, aliado a técnicas inovadoras adquiridas com o maestro Houshang Zarif, representaram uma mudança radical na sua vida profissional enquanto artista e músico. Já com os estudos terminados, dedicou-se ao aperfeiçoamento continuado das doutrinas inovadoras de Faramarz Payvar’s, tendo inclusive feito os arranjos da maioria das peças de Payvar para tar, as quais, originalmente, tinham sido compostas para santour.

Em 2000, o Grupo de Delnavâzi ficou em primeiro lugar no 16.º Festival de Música de Fajr com uma atuação esplendorosa. Em 2001, a sua peça, “Dargah e Jamal”, ficou em primeiro lugar entre 86 no Festival de Mehr. Um ano depois, o Ministério da Cultura do Irão concedeu-lhe o doutoramento honoris causa em reconhecimento pela sua genialidade.

INFORMAÇÕES
Local: Museu do Oriente
Data: 22 de junho
Horário: 19h00
Co-organização: Embaixada da República Islâmica do Irão
Duração: 75’, sem intervalo
Entrada livre (mediante levantamento de bilhete no dia do espetáculo

cardapio.pt @ 11-6-2014 12:07:24

Galeria de videos


Clique aqui para ver mais sobre: Música