1/4/2017 a 30/4/2017 Em abril, aventuras mil no Monte Selvagem

O Monte Selvagem convida a conhecer os mais de 300 animais, do parque e a relaxar na Natureza. Dançar e sorrir em dias soalheiros, fazer saborosos piqueniques, descansar à sombra do Montado e conhecer muitas espécies selvagens, são algumas das propostas que o parque animal de Montemor-o-Novo preparou para este mês.

cardapio.pt @ 5-4-2017 15:57:54

Com a Páscoa a chegar (14, 15 e 16 de abril), chegam também os dias de pausa e descanso para as famílias. Altura para pequenas aventuras memoráveis:

Animados passeios de burro – Junto da nossa estação “Burro táxi”, as crianças poderão conhecer mais de perto o burro doméstico e aproveitar para dar um passeio único e inesquecível neste meio de transporte tão peculiar.

Divertidas modelagens de balões – As crianças poderão modelar balões e criar figuras de 1 ou mais balões, como espadas, flores, pinguins, borboletas e outros animais.

Conhecer cada espécie no seu reino – Acção destinada a todos aqueles que pretendem conhecer melhor o reino animal. Uma boa oportunidade de conhecer melhor algumas espécies, aquando das suas horas de alimentação.

Conhecer a mascote do parque, o simpático lémure-de-cauda-anelada e ganhar ovos de chocolate!

A mascote fica para o Dia Internacional do Planeta Terra (22 de abril) para de forma divertida, sensibilizar pequenos e graúdos para as questões ecológicas e ambientais e celebrar a beleza natural do nosso Planeta. Princípios fundamentais da existência do Monte Selvagem, que aproveita a data para convidar os visitantes a contemplar as aves, os insectos, as plantas e as flores no seu habitat natural. Neste dia, os mais pequenos poderão participar num ateliê de desenho e pintura livres onde terão a oportunidade de expressar-se de forma artística, desenhando animais e elementos do meio natural.

Os sorrisos e gargalhadas partilhadas durante os momentos de lazer no Monte Selvagem são tantos e tão preciosos, que era impossível o parque ficar à margem da celebração do Dia Mundial do Sorriso (28 de abril). Porque sorrir faz bem à saúde e está provado que aumenta a longevidade, o Monte Selvagem convida todos a visitarem o parque neste dia e a esboçarem o seu melhor sorriso no momento da entrada no parque. Famílias e grupos escolares poderão ainda participar num empolgante e educativo Peddy Paper Selvagem – Passaporte para a Natureza. Dia para desfrutar da companhia dos animais, dos novos baloiços e trampolim gigantes, sempre a sorrir e a fazer alguém sorrir, pois nunca é demais lembrar que “o sorriso é a única curva que endireita as coisas”.

No sábado, dia 29 de Abril, o Monte Selvagem associa-se a mais uma celebração internacional: Dia Mundial da Dança. Para promover esta arte ritmada que é conhecida como linguagem universal em todo o Mundo, irá realizar-se no parque a Atuação do Grupo de Zumba do Ginásio UP and GO de Montemor-o-Novo, por volta das 15 horas. Uma actividade física cheia de ritmo e de boas energias, em que até a mascote irá zumbar juntamente com os visitantes.

cardapio.pt @ 5-4-2017 15:57:54