Em Março festeja-se o mês da juventude em Grândola

Uma vasta programação que reflete os valores de Abril, no ano em que se comemoram os 40 anos da Revolução dos Cravos, marca o Mês da Juventude em Grândola.

cardapio.pt @ 21-2-2014 11:23:47

Para o próximo mês de Março um pouco por todo o concelho haverá espetáculos, dança, atividades desportivas, cinema, ciência, exposições, debates e campanhas de sensibilização, numa organização do Município em parceria com as Juntas de Freguesia, o movimento associativo e a juventude do concelho.

Arte “made in Grândola”

A grande aposta do programa das comemorações da juventude é a valorização do trabalho desenvolvido por jovens do concelho. O talento, a criatividade e a arte saem à rua da Grândola Vila Morena.


Exemplo disso é a estreia do filme “A Lenda do Cavalo Castiço” com realização e interpretação de jovens do concelho, o espetáculo musical de Tributo a José Afonso com músicos grandolenses e a exposição “Esboços do Futuro 2 – pintura, desenho e escultura” que reúne trabalhos de jovens artistas locais.

Prémios distinguem os melhores do concelho

Durante o mês da juventude o Município vai proceder à entrega de dois importantes prémios que reconhecem o valor, o trabalho e o empenho das novas gerações.

Instituído em 1995, o prémio Dr. Evaristo Sousa Gago distingue os melhores alunos

dos 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário. Este ano, na cerimónia marcada para o dia 7 de março, vão ser entregues os prémios correspondentes aos últimos três anos letivos.

No mesmo dia o Município vai entregar os prémios do Concurso de Ideias para a criação do novo logotipo municipal onde participaram mais de 30 jovens do concelho.

cardapio.pt @ 21-2-2014 11:23:47


Clique aqui para ver mais sobre: Outdoor e Turismo Activo - Notícias