zet gallery propõe 10 criações artísticas para oferecer no Dia dos Namorados

Para celebrar o Dia dos Namorados, a zet gallery selecionou dez criações artísticas como sugestão de presente para surpreender no dia 14 de Fevereiro, uma forma original de criar novas memórias, de fugir à monotonia das ofertas habituais e de garantir que o presenteado recebe algo único.

cardapio.pt @ 12-2-2020 17:18:13

Ilustração, fotografia, pintura ou escultura são os géneros representados neste leque de sugestões, umas mais emocionais outras mais irónicas, que traduzem a linguagem do amor e sublinham de forma artística e simbólica os laços emocionais. O amor, tal como a arte, é também o resultado de investimento, por isso, há opções para todas as carteiras, com assinatura de artistas portugueses e estrangeiros representados pela zet gallery.


Sugestões românticas para oferecer no dia de S. Valentim

“Out of fiction, 2014”, de Maria João Faustino, é uma das sugestões que integra o portfólio “romântico” com um obra influenciada pelos grafismos “Pop Art” e “Vintage” que aposta em composições, criadas com “colagens” digitais, e cores muito vibrantes. Há também a pintura “Maria vai com as outras, 2017”, de Raquel Gralheiro, artista que vinca o seu trabalho criativo na exploração extrema do corpo e do imaginário femininos enquanto reduto de desejo e de sofisticação, e a proposta de Lígia Fernandes, que através de “Paixão, 2019”, mostra como através do desenho baseado em álbuns fotográficos privados de famílias portuguesas se exponenciam as memórias coletivas de infância, juventude e saudade.  Do portfólio de Elisa Costa, a zet gallery selecionou a pintura “Messages on the wall, 2019”, tendo ainda destacado uma peça pop art esculpida em madeira de cedro do conhecido escultor Paulo Neves.

E porque a cor do amor é o vermelho, a galeria selecionou uma poderosa fotografia do projeto “The red project, 2017”, de Elizaveta Vasileva, como forma de selar este dia. Num registo mais irónico e sem tabús, “Love Machine, 2014”, da artista Shut Up Claudia, assinala o Dia dos Namorados com um presente-convite, em jeito de desafio ilustrado: “Congratulations, you can play with my heart”. Pela mão da artista Ana Silva surge “a alice, 2017”, uma peça invulgar feita com linhas e pregos sobre polipropileno, que representa vidas cheias de aspirações e encruzilhadas tão pessoais e comuns a todos. Por último destaque para a obra “Caminha para dentro… não te há de faltar a distância (VII), 2018”, de Pedro Santos Silva, e a pintura “Love Urchin”, do artista plástico catalão Adrian Astorga.

Para além destas obras, disponíveis  em www.zet.gallery, a galeria disponibiliza ainda vouchers de arte contemporânea a partir de 20 euros, uma forma de garantir que se oferece, a qualquer momento, o presente certo. Podem ser adquiridos ou enviados, de forma autónoma, através da plataforma online da galeria de Braga em www.zet.gallery/vouchers. Para valores distintos, basta contactar a equipa da galeria através do e-mail info@zet.gallery.

cardapio.pt @ 12-2-2020 17:18:13


Clique aqui para ver mais sobre: Pintura e Escultura