É Um Restaurante: Associação CRESCER prepara refeições para os sem-abrigo de Lisboa

Num projeto coordenado pelos chefs Nuno Bergonse e David Jesus, a CRESCER, ONG que trabalha com os públicos mais vulneráveis da cidade de Lisboa, vai cozinhar e distribuir 200 refeições por dia em situação de sem abrigo.

cardapio.pt @ 27-3-2020 11:46:32

Chefs Nuno Bergonse e David Jesus @ArlindoCamacho

Chefs Nuno Bergonse e David Jesus @ArlindoCamacho

O É UM RESTAURANTE é um projeto de restauração, mas também é um projeto social, que tem por objetivo integrar no mercado de trabalho pessoas que passaram por uma situação de sem abrigo.

Perante o panorama atual, o É UM RESTAURANTE, como muitos outros espaços de restauração na cidade de Lisboa, fechou as portas ao público temporariamente, para prevenir a propagação da pandemia. No entanto, a CRESCER não deixa de dar resposta ao público-alvo acompanhado pelo projeto e, não sendo a distribuição de comida uma atividade habitual da Associação na sua atuação junto da comunidade, mas sabendo que muitas instituições que distribuíam comida deixaram de o fazer - por falta de recursos humanos ou por falta de apoio logístico -, decidiu voltar a abrir a cozinha do restaurante com esse propósito.

Assim, a equipa do É UM RESTAURANTE, com o apoio do chef Nuno Bergonse e do chef David Jesus, está a preparar cerca de 200 refeições por dia para distribuir a pessoas que se encontram a dormir na rua, dado que o apoio dos voluntários nas ruas e a distribuição de comida foram significativamente reduzidos face à situação do COVID-19.


É UM RESTAURANTE @ArlindoCamacho

É UM RESTAURANTE @ArlindoCamacho

A maioria das pessoas que se encontra a trabalhar no É UM RESTAURANTE são pessoas em situação de sem abrigo sem casa, encontrando-se em alojamentos temporários destinados ao efeito, isto é, em equipamentos de acolhimento para pessoas sem acesso a um alojamento permanente que promova a sua inserção.

Com mão-de-obra muito motivada para ajudar a colmatar esta necessidade de alimentar pessoas em situação vulnerável, a CRESCER precisa agora de apoios e donativos. Para conseguir dar resposta ao problema, por um tempo indeterminado, tão incerta é a previsão de duração da pandemia, a CRESCER apela a empresas e particulares, com vista à angariação de produtos alimentares e suporte financeiro que permitam que esta iniciativa se mantenha enquanto for necessário.

Para donativos e informações, a CRESCER disponibiliza o IBAN e contactos: IBAN Associação CRESCER - PT50 0018 000348311690020 48

cardapio.pt @ 27-3-2020 11:46:32


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Restaurantes