Nova carta do Geographia presta homenagem à viagem de Vasco da Gama à Índia

O Restaurante Geographia, em Lisboa, criou uma ementa repleta de pratos que levam a viajar à mesa e que têm tanto de exóticos quanto de nossos, vindos dos quatro cantos do Mundo onde se fala português. 

cardapio.pt @ 3-12-2020 19:17:41

Na nova ementa, deste restaurante de “comida que fala português”, é feito um tributo à viagem de Vasco da Gama que descobriu o caminho marítimo para a Índia. O navegador partiu de Portugal e viajou durante vários meses até chegar a Goa, parando em Cabo Verde e Moçambique, países que estão agora representados nos novos sabores que podem ser encontrados no Geographia.

Assim, à viagem gastronómica presente no restaurante junta-se agora “A Viagem de Vasco da Gama à Índia”, composta por “Lombo de atum corado com cebolada, xerém de milho, matapa de espinafres, achar de manga e limão”, que reúne, em todos os seus elementos, a alma e essência de cada um dos países por onde o navegador passou na sua viagem de abertura de novos mundos.

Às novas influências goesas, cabo-verdianas e moçambicanas, são adicionadas propostas angolanas, timorenses e macaenses como o “Peixe braseado com molho de calulu, quiabo, tomate, espinafre e óleo de palma”, o “Midar-sin de porco preto com sambal luat” e o “Arroz de coco e açafrão e o Caldo de mancarra (amendoim) com frango do campo”.

cardapio.pt @ 3-12-2020 19:17:41

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Restaurantes