“Sapato Branco em Janeiro” estreia no Teatro Rápido
Janeiro é, por excelência, mês de arranque, de promessas renovadas, e esperanças refrescadas. Janeiro rima com… o princípio, o começo, a novidade.
cardapio.pt @ 26-12-2013 15:39:21
Janeiro rima com… é o tema transversal a toda a Programação do Teatro Rápido que marca este novo início! É por natureza um mês difícil, seja nos negócios, na vida pessoal, seja para a economia do País, contudo,o objectivo continua a ser disponibilizar micropeças de teatro, capazes de proporcionar momentos de boa disposição e alguma reflexão de forma a encarar o ano que se inicia de forma positiva. No recheio, o Teatro Rápido tem preparadas duas comédias e dois textos mais densos, num equilíbrio perfeito de emoções e registos artísticos.
Em Janeiro o Teatro Rápido receberá autores, actores e encenadores que já marcaram presença em 2012 e 2013, mas também haverá muitas estreias, tal como Paula Sousa, que dará corpo e voz a um trabalho da autoria de Francisco Braz.
Marisa Carvalho traz-nos uma interpretação de um texto de sua autoria com encenação de Flávio Gil.
Maria Ana Filipe, em estreia no Teatro Rápido, junta-se a Anna Carvalho, na interpretação de um texto de A. Branco, que já nos brindou no passado com outros textos e encenações, deixando, desta vez, a encenação a cargo do jovem encenador Alexandre Tavares.
Ainda em estreia absoluta um trabalho de e com Andreia Forno, Afonso Araújo e Marco Menezes Peres.
O novo ano traz para o público mais jovem uma visitação a uma das mais emblemáticas personagens da História de Portugal, a Padeira de Aljubarrota, nem espectáculo de fantoches pela Trupilariante Companhia de Teatro e Circo!
SALA 1 – Sapato Branco em Janeiro
Texto e Encenação: Francisco Braz
Interpretação: Paula Sousa
Cenografia: Eko Primeiro (Graffiter)
Figurinos: Rafaela Mapril
Produção: Margarida Luz
Apontamentos Luz: El Duplo (Teatroesfera)
Sinopse: Partindo de uma leitura do “Diário de Cosseta” dos “Miseráveis” de Victor Hugo, este monólogo retrata o dia-a-dia de uma sem-abrigo e da sua relação com o pai. Situando a ação nos bairros mais degradados de Lisboa esta personagem revela os seus sentimentos de uma forma mais rude mas sem deixar transparecer uma certa ternura e lucidez.
Data: De 2 a 31 de Janeiro de 2014
Horário: Quinta a Segunda: 18h00; 18h30; 19h00; 19h30; 20h00
Preço: 3€
Morada: Rua Serpa Pinto, 14 1200-445 Lisboa
cardapio.pt @ 26-12-2013 15:39:21
Galeria de fotos
Clique aqui para ver mais sobre: Teatro