23/10/2015 a 25/10/2015
Campo Pequeno recebe nova edição do Mercado de Vinhos
O Campo Pequeno vai acolher uma nova edição do Mercado de Vinhos já entre 23 e 25 de Outubro. Este é um evento já de referência no panorama vitivinícola nacional que vai reunir mais de 100 pequenos produtores portugueses, com o objectivo de divulgar produtos nacionais exclusivos e de alta qualidade – a preços competitivos. Nesta quarta edição são esperados mais de 10 mil visitantes que terão a oportunidade de conhecer e aprender com enólogos, formadores e escanções, através de provas, exposições e workshops.
cardapio.pt @ 16-10-2015 12:20:04
Entre as novidades deste ano destacam-se alguns projectos inovadores, nomeadamente:
- Wine to Eat, um novo projecto que produz vinho em forma de caviar, compota e chocolate.
- Young Winemakers, uma associação de seis jovens enólogos que estão a dar primeiras cartas no sector, mas já com bastante reconhecimento.
- Vale da Capucha, que se está a tornar uma referência entre os vinhos biológicos.
- Vitor Claro, uma das estrelas da cozinha em Portugal, criou um vinho único, artesanal e de grande qualidade na Serra de São Mamede (Portalegre, Alentejo).
- Adega Viúva Gomes, um produtor de vinhos históricos a partir de Ramisco e Malvasia, na região de Colares. Dizem que era o vinho preferido de Eça de Queiroz.
cardapio.pt @ 16-10-2015 12:20:04
Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Vinhos e Gourmet