19/3/2020 a 19/3/2020 No Dia do Pai há uma gastronomia que vive o vinho, a descobrir na Wines by Heart

No Dia do Pai, há lugar marcado à mesa para pais e filhos, na Wines By Heart, em Lisboa. O espaço, que conta com cerca de 1100 referências vínicas, de mais de uma dezena de países, promete facilitar a vida dos filhos para surpreenderem os pais, nesta data especial, com uma gastronomia que vive o vinho.

cardapio.pt @ 11-3-2020 16:52:18

Primeiro o vinho e depois o prato. É este o lema da Wines by Heart, o projeto que não conhece fronteiras. Aqui, não só entram as garrafas mais exclusivas, dos mais diversos cantos do mundo, como se faz comida de autor, que harmoniza cuidadosamente com o vinho. E é aqui que este conceito marca pela diferença, ao contrário daquilo que costuma ser tradição, um pouco por todo o lado, na Wines By Heart são os pratos que se adequam ao elemento principal, o vinho.

Junto à Avenida da Liberdade, o espaço apresenta um conceito único, que pretende proporcionar uma verdadeira wine experience

A garrafeira apresenta a essência do vinho na sua magnífica diversidade de terroirs. Esta conta com as melhores referências, de diferentes países e regiões, de diversos estilos e preços. Cerca de metade dos rótulos deste vasto leque de sugestões são portugueses, outros projectos exclusivos que, em Lisboa, só aqui podem ser encontrados. Contudo, ainda que divirjam quanto à sua origem, aquilo que todos eles têm em comum é o seu perfeito acondicionamento, com garrafas deitadas e bem climatizadas. A verdade é que existe um universo infindável de opções para oferecer nestas prateleiras, o desafio é mesmo escolher qual aquela que se adequa melhor ao seu pai. 


Mas as opções não ficam por aqui. Se optar por convidar o seu pai para um brinde à data em questão, ao balcão, é possível optar por 80 referências, nacionais e internacionais, de vinho a copo. Com um aspeto distinto, mas descontraído e um serviço personalizado, o wine bar dá as boas vindas a quem por aqui passa, proporcionando uma experiência verdadeiramente memorável, pois é aqui que se inicia a harmonização com as sugestões gastronómicas. E é apenas o início.

Do balcão à mesa é um passo, não fosse este um espaço de encontro entre o vinho e a gastronomia. Afinal, é à mesa que as pessoas se apaixonam realmente por esta excepcional bebida.

Depois de serem recebidos ao balcão, pais e filhos poderão conhecer o espaço para almoçar ou jantar. Num ambiente sofisticado e intimista, a qualidade dos vinhos alia-se a uma cozinha contemporânea, pela mão do chef Rodrigo Osório. O jovem chef brasileiro apresenta diversas criações, à luz de uma filosofia de cozinha wine driven, especialmente desenvolvidas para valorizar o protagonista da casa.

Foi em 2016 que, inspirados nas visitas às melhores garrafeiras e wine bars ao redor do mundo, os quatro amigos, e agora sócios, Guilherme Corrêa, Igor Beron, Henrique Mignoni e  Rômulo Mignoni começaram a idealizar este projeto. Identificaram Portugal como o país ideal para criarem um espaço capaz de proporcionar uma viagem inesquecível sem sair do coração da capital e aqui dão vida à Wines By Heart – o local ideal para celebrar o Dia do Pai.

cardapio.pt @ 11-3-2020 16:52:18


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Vinhos e Gourmet