"A Herdade" de Tiago Guedes é o filme escolhido para representar portugal nos Óscares 2020

O filme A Herdade, de Tiago Guedes, é o filme escolhido pelos membros da Academia Portuguesa de Cinema para representar Portugal nos Óscares 2020, na categoria de Melhor Filme Internacional. 

cardapio.pt @ 11-9-2019 16:56:37

A Herdade, de Tiago Guedes, tem coprodução da Leopardo Filmes e da Alfama Films, e conta a "saga de uma família proprietária de um dos  maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo, fazendo o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, dos anos 40, atravessando a revolução do 25 de Abril e até aos dias de hoje".

Com argumento de Rui Cardoso Martins e Tiago Guedes, com a colaboração de Gilles Taurand, o elenco é composto por Albano Jerónimo, Sandra Faleiro, Miguel Borges, Ana Vilela da Costa, João Vicente, Ana Bustorff, entre outros.

A Herdade teve estreia mundial na 76.ª Mostra Internacional de Arte Cinematográfica de Veneza, onde esteve em competição, seguindo depois para o TIFF – Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Em Portugal, a primeira exibição acontecerá no Cinema Monumental no passado dia 14 de setembro, aquando a antestreia (sessão aberta ao público) mas o filme poderá ser visto por todo o país, continente e ilhas.

A Herdade será também o candidato português a uma nomeação para os Prémios Goya, na categoria de Melhor Filme Ibero-americano".

O filme vai ter a sua estreia norte-americana no Festival Internacional de Cinema de Toronto no próximo dia 19 de setembro.

cardapio.pt @ 11-9-2019 16:56:37


Clique aqui para ver mais sobre: Cinema