“E depois de amanhã?” - Espaços fechados da cidade do Porto recebem conversas sobre o futuro

O Canal180 alia-se à S.P.O.T para lançar a série 'E Depois de Amanhã?’ que reflete sobre o futuro nas diversas áreas do mundo do trabalho. O conceito assenta num almoço servido em espaços que tiveram que fechar portas na cidade do Porto. 

cardapio.pt @ 22-5-2020 16:51:45

O Museu Nacional de Soares do Reis foi o palco das gravações do primeiro episódio da série. As convidadas foram a artista Capicua e a jornalista do Público Inês Nadais, numa conversa moderada pelo anfitrião e conservador José Costa Reis. Partilhando uma refeição do Chef Pedro Braga do Restaurante Mito, os participantes discutiram o jornalismo em termos de confinamento e o futuro dos concertos em Portugal numa realidade que se vê diferente nos próximos tempos.

A produção do primeiro episódio ficou a cargo da S.P.O.T a par com o Canal180, e contou ainda com a colaboração da Filipa Alves nas flores e Raio Verde na fotografia. A empresa de produção criativa S.P.O.T. ficou também com o styling e a plataforma multimédia Canal180 encarregou-se da filmagem, edição e comunicação. O primeiro episódio estreia esta sexta-feira em canal180.pt

Com a mesa posta para seis, estão presentes apenas dois convidados moderados pelo anfitrião. A ementa é preparada por um chef sempre diferente e a mesa é posta para uma refeição com as novas regras de distância e etiqueta.

Os próximos três episódios contarão com a participação de pessoas das áreas da programação cultural, técnicos de espetáculos e da restauração. Entre os quais, João Carvalho, da Ritmos, António Guimarães (“Becas”), do Passos Manuel, o Chef Vasco Coelho Santos, entre outros, estão confirmados. À semelhança do que acontece com os convidados, também a equipa por detrás das câmaras se altera de episódio para episódio, novos stylists, floristas, fotógrafos e videógrafos são chamados a participar nesta experiência. Abrem-se as portas de espaços como o Coliseu do Porto, onde os convidados desfrutarão de refeições confecionadas pelos chefs Rui Paula, Camilo Jaña e Maria Dentada.

O desafio surgiu da S.P.O.T. depois de verem os seus trabalhos a serem parados ou cancelados. A par com o Canal180 desafiaram alguns dos seus parceiros a criar, filmar e fotografar, planear e conversar, partilhando assim uma experiência à luz de uma nova realidade. Locais da cidade do Porto são ocupados, é convocado um chef para criar uma refeição, convidam-se artistas para ambientar o espaço, e finalmente, um fotógrafo e um videógrafo registam o momento.

A cultura e o turismo foram os primeiros a serem cancelados. Um verão sem festivais de música parece difícil de imaginar, mas com os encontros adiados, sair e conviver está fora de questão. O Canal180 alia-se à S.P.O.T. para mostrar espaços que tiveram que fecha  portas e pessoas que, embora disponíveis, não podem cumprir as suas funções da mesma forma.

Os episódios da série “E Depois de Amanhã?” estreiam às sexta-feiras entre 22 de maio e 12 de junho. Estarão disponíveis em canal180.pt e em televisão, onde serão exibidos através da posição 180 (NOS, Vodafone TV, MEO e NOWO), pelas 22 horas.

cardapio.pt @ 22-5-2020 16:51:45


Clique aqui para ver mais sobre: Cinema