“Mosquito” é o filme português candidato aos Prémios Goya 2021

A longa-metragem “Mosquito”, do realizador João Nuno Pinto, foi o filme selecionado pela Academia Portuguesa de Cinema como candidato de Portugal à categoria de Melhor Filme Ibero-Americano, na 35ª edição dos Prémios Goya.

cardapio.pt @ 7-9-2020 13:28:46

Produzido pela Leopardo Filmes em co-produção com a Alfama Films Production (França), APM Produções (Portugal), Delicatessen Films (Brasil) e Mapiko Filmes (Moçambique), “Mosquito” conta a história de Zacarias, um jovem português sedento por viver grandes aventuras heroicas durante a Primeira Guerra Mundial. Enviado para Moçambique, onde o conflito se desenrola longe dos olhares do mundo, o soldado vê-se deixado para trás pelo seu pelotão e parte numa longa odisseia mato adentro, à procura da guerra e dos seus sonhos de glória.

Integram o elenco atores bem conhecidos do público português, como João Nunes Monteiro, Miguel Moreira, João Lagarto e Filipe Duarte, entre outros. O filme conta ainda com a participação especial da atriz Moçambicana Ana Magaia e do fadista Camané. 

Para o Presidente da APC, Paulo Trancoso, “Apesar do contexto de pandemia que estamos a viver desde o início do ano, e que tanto prejudicou o cinema português, em 2020 estrearam filmes de grande qualidade como foi o caso de “Mosquito”. 

cardapio.pt @ 7-9-2020 13:28:46


Clique aqui para ver mais sobre: Cinema