Canal Hollywood recorda 11 de setembro com "World Trade Center"

A 11 de Setembro de 2001, o mundo mudou. Cerca de 3000 pessoas morreram depois do embate dos aviões nas Torres Gémeas e do seu desmoronamento. Dezanove anos depois, o Canal Hollywood recorda um dos ataques mais terríveis do século com a exibição de “World Trade Center”, para ver a 11 de setembro, pelas 21h30.

cardapio.pt @ 11-9-2020 17:28:00

Do realizador Oliver Stone, que assinou alguns dos mais negros retratos da América em filmes como "Assassinos Natos", "Platoon", "Nascido a 4 de Julho", este é um filme, não de controvérsia, mas de redenção e emoção sobre a tragédia do 11 de Setembro.

"World Trade Center" é a história verídica da sobrevivência e da operação de salvamento de dois membros da Polícia Portuária de Nova Iorque – John McLoughlin e Will Jimeno – os últimos dois sobreviventes a serem retirados dos escombros das Torres Gémeas, que acorreram ao edifício para socorrer as vítimas da tragédia e acabaram por ficar encurralados nos destroços depois do desabamento das Torres Gémeas.

O filme, que conta com a participação de Nicolas Cage, acompanha também as tentativas das suas famílias para saberem o que lhes aconteceu, bem como os esforços dos socorristas, incansáveis, que os tentavam resgatar.

Numa das fases mais críticas do ano, em jeito de homenagem aos Soldados da Paz, “World Trade Center” remete-nos ao dia que mudou o mundo e foi, sem dúvida, dos maiores desafios que estes homens tiveram que enfrentar na história.

cardapio.pt @ 11-9-2020 17:28:00


Clique aqui para ver mais sobre: Cinema