25/1/2017 a 25/1/2017 "Piano Bach" com Ligia Lebreiro e Lúcia Rodrigues em Santa Maria da Feira

Música clássica e videomapping celebram a trajetória do ilustre compositor

No próximo dia 25 de janeiro de 2017 o Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, vai ser palco da experiência em palco de música clássica com videomapping. "Piano Bach".

cardapio.pt @ 16-1-2017 16:10:45

Por uma noite, e à imagem de Bach que se reunia semanalmente com os seus colegas e amigos no famoso Café Zimmermann, o palco do Cineteatro António Lamoso transforma-se num charmoso bar. Sob o olhar atento de um busto do ilustre compositor, um piano branco e muita cor, as melodias espalham-se e as imagens derramam-se como elementos chave desta criação. Piano Bach é um espetáculo multidisciplinar que combina a interpretação de composições de Bach por Lúcia Rodrigues com a arte performativa e projeção de videomapping pela encenadora Lígia Lebreiro. Lígia, também designer de moda e coreógrafa, tem uma vasta experiência nas artes performativas, nomeadamente como diretora artística da Companhia Persona. Por sua vez, Lúcia Rodrigues, além de pianista clássica, sempre esteve envolvida em projetos artísticos de outras naturezas.

As artistas quiseram partilhar com o público a música do compositor fora da rigidez dos cânones tradicionais dos concertos eruditos. O espetáculo inclui momentos contemplativos, deambulantes e abstratos, assim como momentos mais claros, divertidos e até dançáveis, dedicados às suites e partitas, composições de um período áureo da vida do compositor. O programa contempla obras como 1ª partita em Si b maior, BWV 825, Suite Inglesa nº2 em Lá menor, BWV 807 e Fantasia Cromática e Fuga em Ré menor, BWV 903.


INFORMAÇÕES

Data: 25 de janeiro de 2017

Local: Cineteatro António Lamoso, Santa Maria da Feira

Horário: 22h00

Preço: Entrada livre

cardapio.pt @ 16-1-2017 16:10:45