6/11/2015 a 7/11/2015 Peça "Hoje é o dia" substitui "O Pranto de Maria Parda" no Cineteatro de Odemira

A Companhia de Teatro A Barraca vai apresentar em Odemira, na próxima sexta-feira, dia 6 de novembro, pelas 21.30 horas, no Cineteatro Camacho Costa, a peça “Hoje é o dia”, com o ator Ruben Garcia, em substituição de “O Pranto de Maria Parda”, devido a impedimento da atriz Maria do Céu Guerra.

cardapio.pt @ 5-11-2015 16:59:57

“Hoje é o dia... Excertos da vida de um esfomeado” é um monólogo que conta a interpretação do ator Ruben Garcia, sendo a encenação, adaptação e conceção plástica da responsabilidade de Rita Lello.

Trata-se de um espetáculo criado a partir de um texto contemporâneo inédito, da autoria de Pedro Mota, caracterizado pela interatividade e comunicação direta com o público. Desenvolvido a partir da noção do quão ténue é a linha que nos separa da loucura e construído com base no pressuposto de que todo o espaço pode ser um espaço teatral. Este monólogo apresenta-nos um homem em crise. Do profundo estado de necessidade, física, emocional, psicológica e social nasce a vontade inelutável de tomar o destino nas próprias mãos.

A peça “O Pranto de Maria Parda”, com Maria do Céu Guerra, será apresentada em Odemira, no início de 2016, em data a definir.


Workshop de teatro no dia 7 de novembro

A Companhia de Teatro A Barraca assegura a realização do workshop de teatro dirigido aos elementos das várias companhias de teatro amador do concelho de Odemira, que participaram no Festival de Teatro Amador de Odemira, realizado entre os dias 19 de setembro e 31 de outubro.

O workshop decorrerá durante o dia 7 de novembro, no Cineteatro Camacho Costa, e contará com a participação de cerca de 50 atores dos grupos de teatro amador Desenferruja Mentes, Calitrus, Os Gatos Pingados, Acordar, As Galderices, Cabanita e Rústico.

cardapio.pt @ 5-11-2015 16:59:57