17/1/2020 a 17/1/2020 Orquestra Gulbenkian em Almada

A Orquestra Gulbenkian apresenta-se em Almada, na Sala Principal do Teatro Municipal Joaquim Benite, no próximo dia 17 de janeiro para um concerto com direcção musical do Maestro Paolo Bortolameolli.

cardapio.pt @ 8-1-2020 13:26:59

Fundada em 1962, a Orquestra Gulbenkian já percorreu mais de 55 anos de actividade. Inicialmente constituída por 12 músicos, foi sendo progressivamente alargada, contando hoje com um efectivo de cerca de 60 instrumentistas. Esta constituição permite-lhe tocar um amplo repertório que abrange os principais períodos da História da música. Sendo uma referência musical no nosso país, distinguiu-se também, ao longo dos anos, em muitas das principais salas de concertos do Mundo. A sua relevante discografia recebeu importantes prémios internacionais. Lorenzo Viotti é o Maestro Titular da Orquestra Gulbenkian. Giancarlo Guerrero é Maestro Convidado Principal, Leonardo García Alarcón é Maestro Associado e Nuno Coelho é Maestro Convidado.

De ascendência chilena e italiana, o maestro Paolo Bortolameolli diplomou-se em Piano pela Universidade Católica do Chile (2006) e em Direcção de Orquestra pela Universidade do Chile (2011). Posteriormente, obteve o Master of Music da Yale School of Music (2013) e o Graduate Performance Diploma do Peabody Institute (2015). É o actual Maestro Assistente da Filarmónica de Los Angeles e também Maestro Convidado em Residência da Orchestra of the Americas. Dedicando-se com grande paixão à nova música e aos novos públicos, tem desenvolvido projectos inovadores, entre os quais concertos dirigidos aos utilizadores das redes sociais. Já em 2019, dirigiu a ópera ATLAS, uma nova produção de Meredith Monk, apresentada no Walt Disney Concert Hall de Los Angeles.

Direcção Musical Paolo Bortolameolli


Programa

Manuel de Falla – El Amor Brujo: Danza Ritual del Fuego

Igor Stravinsky – Pulcinella: Suite [rev. de 1949]

Intervalo

Piotr Ilitch Tchaikovsky – O Quebra-Nozes: Suite, op. 71a

Jean Sibelius – Valsa Triste, op. 44

Zoltán Kodály – Dances of Galanta


Informações

Data: 17 de janeiro de 2020

Local: Teatro Municipal Joaquim Benite, Almada

Horário: 21h00

Bilhetes: 8,50 a 17 euros

cardapio.pt @ 8-1-2020 13:26:59


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro Municipal Joaquim Benite - Notícias / Eventos