27/3/2017 a 29/4/2017 Rita Lello encena nova Criação do Teatro Extremo "Circuito Habitual"

A 48ª criaçao do Teatro Extremo "Circuito Habitual" de Jean-Claude Carrière estreia na próxima segunda-feira, 27 de março, Dia Mundial do Teatro e do 23º aniversário do Teatro Exremo, já com lotação esgotada. Com encenação de Rita Lello e interpretação de Fábio Ferreira e Fernando Jorge Lopes, a peça vai estar em cena até 29 de abril de 2017, todas as sextas e sábados às 21h30, no Teatro-Estúdio António Assunção, em Almada.

cardapio.pt @ 24-3-2017 13:47:25

Sinopse

“A verdade é sempre inverosímil.”

Um Alto Comissário da Administração Interna interroga um denunciante, cidadão zeloso e dedicado. Percebemos pouco a pouco que a conversa está desde o início armadilhada, mas por qual deles?

O Texto leva-nos até ao interior da lógica impiedosa e absurda que rege a actividade “habitual” de um regime prisioneiro dos seus próprios mecanismos.

Jean Claude Carrière descreve os meandros obscuros do poder, da negação do individuo, da ambiguidade das relações de força, numa escrita cerrada, precisa e muito eficaz na qual reconhecemos o argumentista de Buñuel e de Milos Forman e a profunda capacidade de reflexão do adaptador de Mahabharata e do autor da Controvérsia de Valladolid.

Ficha Artística e Técnica 

Autor: Jean-Claude Carrière; Tradução: Fernando Jorge Lopes; Encenação e Cenografia: Rita Lello; Interpretação: Fábio Ferreira e Fernando Jorge Lopes; Figurinos: Arminda Moisés Coelho; Desenho de Luz: Daniel Verdades; Sonoplastia: Rita Lello e Fernando Jorge Lopes; Direção Técnica: Celestino Verdades; Assistência de Cenografia e Adereços: Maria João Montenegro; Montagem e Construção de Cenografia: Celestino Verdades, Daniel Verdades e Maria João Montenegro; Operação Técnica: Daniel Verdades e Maria João Montenegro; Direção de Produção: Sofia Oliveira; Assistência de Produção: Josefina Correia e Paula Almeida; Comunicação e Assessoria de Imprensa: Nádia Santos; Promoção: Victor Pinto Ângelo; Estagiário: Júlio Picanha (Interpretação - Curso Profissional Técnico de Artes de Espectáculo); Imagem: Paula Rosa; Design Gráfico: P2fatelier; Fotografia: Vítor Cid


Informações

Datas: 27 de março a 29 de abril de 2017

Local: Teatro-Estúdio António Assunção, Almada

Horário: Sextas e sábados às 21h30

cardapio.pt @ 24-3-2017 13:47:25


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro Extremo - Notícias / Eventos