Lançamento do livro e exposição "Mão com Alma" em Coruche

No próximo dia 1 de Fevereiro pelas 15 horas terá lugar o lançamento do livro “Mãos com Alma – artes e ofícios tradicionais” de Paulo Fatela, no espaço daquele que será o futuro Núcleo Rural de Coruche, localizado nas instalações do antigo quartel dos Bombeiros Municipais.

cardapio.pt @ 28-1-2014 15:49:42

A obra que teve a participação da Associação para a Promoção Rural da Charneca Ribatejana teve como objectivo realizar um levantamento exaustivo dos artesãos/artificies e das respectivas obras de artes e ofícios tradicionais do concelho, desde meados do século XX até à actualidade. A pesquisa que foi feita incluí não só as biografias dos artistas como também o registo fotográfico das peças levado a cabo por fotógrafos amadores e profissionais de Coruche.

Este projecto surge da paixão pessoal do autor pelo artesanato, expressa há mais de uma década não só como executante como também reflectindo a preocupação pela promoção e divulgação do artesanato em Coruche através da Associação CORART que fundou em 2000. A pesquisa e o projecto“Mãos com Alma – artes e ofícios tradicionais” começou a ser preparado em 2009 e tem agora a concretização formal.

No mesmo dia e pelas 16h30 será inaugurada a exposição com o mesmo título e versando a mesma temática, na Galeria de Exposições do Mercado Municipal de Coruche, que estará patente ao público entre os dia 1 de Fevereiro e 1 de Março.


No evento inaugural vão estar presentes, para além do autor do livro e da exposição Paulo Fatela, o Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Silvestre Oliveira assim como o Presidente da Direcção da Associação para a Promoção Rural da Charneca Ribatejana, António Gonçalves Ferreira. Vão marcar também presença neste lançamento a artesã de reconhecido valor Ana Dickinson e Fernando Gaspar, coordenador do PPART, entidade responsável pela Promoção dos ofícios e das micro empresas artesanais cuja finalidade é valorizar, expandir e renovar as artes e ofícios em Portugal.

cardapio.pt @ 28-1-2014 15:49:42


Clique aqui para ver mais sobre: Exposições