1/10/2021 a 10/1/2022 "Hergé" - A primeira exposição dedicada ao autor de Tintin em Portugal na Gulbenkian

A Fundação Calouste Gulbenkian vai dedicar, pela primeira vez em Portugal, uma exposição a “Hergé”, o autor de Tintin, organizada em colaboração com o Museu Hergé de Louvain-la-Neuve. A mostra vai estar patente na Galeria Principal do Edifício Sede de 1 de outubro a 10 de janeiro de 2022.

cardapio.pt @ 24-9-2021 12:22:29

© Robert Kayaert, SOFAM, Bruxelas / SPA, Lisboa, 2021

© Robert Kayaert, SOFAM, Bruxelas / SPA, Lisboa, 2021

Esta mostra dedicada a Georges Remi, mais conhecido por "Hergé", reúne uma importante seleção de documentos, desenhos originais e várias obras criadas pelo autor de Tintim, através da qual o público terá a oportunidade de descobrir as diversas facetas desta personalidade artística de referência do século XX, que usou todos os meios à sua disposição para realizar as suas composições, da ilustração à banda desenhada, passando pela publicidade, imprensa ou desenho de moda e artes plásticas.

A exposição está dividida em nove núcleos - A Grandeza de uma Arte MenorO Romancista da ImagemO Êxito e a TormentaUma Família de Papel,  Hergé e a Revista Coeurs Vaillants A Arte do ReclameA Lição do Oriente O Nascimento de um Mito - proporcionando aos visitantes uma viagem pelo percurso deste artista autodidata que se inspirou em várias correntes artísticas da sua época, como a pop art, o abstrato e o minimalismo, e que também se interessou por civilizações antigas e pelas artes primitivas.

Com uma lotação máxima limitada a 60 visitantes, a exposição vai estar patente de 1 de outubro a 10 de janeiro de 2022 no na Galeria Principal do Edifício Sede da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e pode ser visitada de quarta a segunda, das 10h00 às 18h00, com extensão do horário até às 21h00 à sexta-feira. Mais informações aqui.

cardapio.pt @ 24-9-2021 12:22:29


Clique aqui para ver mais sobre: Exposições