18/7/2022 a 23/7/2022 InArt - Community Art regressa a Lisboa no Centro Cultural Malaposta

O Festival com público espetador decorre entre 18 e 23 de Julho de 2022

O InArt - Community Arts Festival na edição de 2022, apresenta uma programação que integra diversas manifestações culturais.  Na sua componente destinada ao grande público, apresenta várias exposições/eventos de acesso livre permanentes e diariamente ocorre uma manifestação artística específica que cruza várias opções criativas.

cardapio.pt @ 7-7-2022 18:51:44

Este evento reúne espetadores, amantes das artes, artistas, teóricos, técnicos, psicólogos, jornalistas, professores e alunos na reflexão e partilha aberta de resultados, processos e questões através do diálogo e da exibição artística.

O Festival pretende investigar e analisar novas estratégias de trabalho e interacção de pessoas com deficiência e outras comunidades com menos hipóteses de participação e contacto com as diversas formas de expressão artística.

O principal objetivo é promover e divulgar as artes como forma de trabalho pedagógico, ocupacional e de integração social, sensibilizando profissionais que intervêm com pessoas com deficiência e outras comunidades para a importância das artes como ferramenta de combate à exclusão social. Através da exibição artística e da partilha de resultados, processos e questões, InArt abre horizontes para outros domínios estéticos, que aceitam a diferença como parte integrante do processo criativo.

O InArt continua a descobrir projectos artísticos baseados na diversidade das comunidades e a conhecer artistas que fazem do seu trabalho uma ponte entre mundos e pessoas, numa arte plural e participativa.

O InArt na edição de 2022 vai decorrer de 18 e 23 de  Julho no Centro Cultural Malaposta, no Olival Basto, concelho de Odivelas.

Pode participar no festival como criador ou como espetador. Neste caso, os bilhetes, de custo controlado, que permitem o acesso  às várias manifestações artísticas estão disponíveis aqui.


InArt22 PROGRAMAÇÃO

Acesso livre:

Olhar – Gesto – Movimento – Exposição de fotografia

CiM – 15 anos em movimento - Exposição Colectiva | Zé Luis Rebel, Joana Silva, Daniel Santos

IN*OUTSIDE - Exposição de Fotografia | João Pedro Rodrigues

EXPOSIÇÃO COLECTIVA Exposição Fotografia | Daniel Santos, Joana Silva & Zé Luís Rebel

Com bilhete ou marcação de lugares:

20 de Julho - MOSTRA DE FILMES INART - InArt22 20 de Julho - BEYOND SIGNS - TRÍPTICO PT/HR/IT – InArt22   21 de Julho – IMPERFECT TEATRO & ARTE | DOCUMENTÁRIO – InArt22 21 de Julho – POWER TEATRO & ARTE | PERFORMANCE – InArt22 22 de Julho – RETRATO TEATRO & ARTE | DOCUMENTÁRIO – InArt22 22 de Julho - 3,50X2,70 [TRÊS E MEIO DOIS SETENTA] TEATRO & ARTE | DANÇA – InArt22 23 de Julho - DES-ACERTO TEATRO & ARTE | CRUZAMENTOS ARTÍSTICOS – InArt22  

cardapio.pt @ 7-7-2022 18:51:44


Clique aqui para ver mais sobre: Exposições