Havaianas lança a primeira linha global Pride, para celebrar a comunidade LGBTQIA+ e fecha parceria com a All Out

A Havaianas fechou o compromisso com a comunidade LGBTQIA+ ao lançar uma linha de produtos em junho, mês do orgulho, em apoio à causa. Com início no Brasil, os produtos chegam a Portugal no mês de julho.

cardapio.pt @ 2-7-2020 16:50:43

Além disso, a marca assume compromissos e anuncia ações e iniciativas a fim de diminuir as diferenças, fomentar a igualdade e assegurar que, de forma contínua, a All Out (organização com atuação global que defende os direitos de pessoas LGBTQIA+) receba recursos para avançar e apoiar iniciativas que procurem melhores condições para essa parte da população.


As peças selecionadas para Portugal serão dois novos modelos de chinelos com tira Top e uma street bag, e estarão disponíveis no e-commerce na segunda quinzena de julho.

As iniciativas anunciadas vão desde a venda dos produtos da linha com uma verba a reverter para a All Out, a extensão da numeração de mais de 20 produtos, como a linha Glitter, e diversos outros modelos de sandálias Havaianas; e a mudança inovadora no e-commerce da Havaianas onde, a partir de setembro, o consumidor tem a opção de escolher os seus produtos por cores, mood, modelos e estilos e não os encontrará mais separados por género.

Em quase 60 anos de história, a Havaianas calçou sempre os pés de todas as pessoas, sem distinção seja de género, classe social, regionalidade, religião, etnia ou orientação sexual e, agora, em 2020, através da parceria com a All Out e com o aumento das numerações, a marca vai além.

“Nos últimos anos avançámos muito no tema da diversidade nas nossas comunicações, mas sabemos que esta é uma longa jornada. Entendemos que esta mudança funciona como uma cascata, e é mais forte se for um compromisso a longo prazo. Ao incluir os produtos da linha Pride no nosso portfólio de maneira perene e ao ampliar as nossas numerações que atendem a mais pessoas, a Havaianas compromete-se a celebrar, incluir e apoiar a comunidade continuamente.” afirma Fernanda Romano, CMO da Alpargatas, detentora da marca Havaianas.

O lançamento da linha Pride será um marco, uma quebra de paradigma para a própria Havaianas. Mais do que um lançamento de produto, a marca traz para dentro de casa a missão de fazer a diferença em todos os sentidos.

“Durante os últimos anos temos vindo a conversar com os mais variados perfis de influenciadores, então o movimento que está a ocorrer agora, acontece de forma muito natural e transparente, é a cara da Havaianas.” explica Fefa.



Parceria com All Out, movimento global, com atuação no Brasil, de defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+

A Havaianas fechou uma parceria com a organização All Out, que é um movimento que atua globalmente em defesa do amor e da igualdade, mobilizando a sociedade civil e empresas a defenderem os direitos das pessoas LGBTQIA+. A cada produto vendido da linha Pride, 7% do lucro líquido será destinado à All Out e aos seus projetos apoiados no Brasil e no mundo. Este compromisso acontecerá de forma contínua, uma vez que a linha Pride ficará regular no portfólio da marca, o que torna o auxílio à instituição contínuo.

“Em quase 70 países, é crime ser gay [homem homossexua]. A missão da All Out é garantir que ninguém tenha que sacrificar a sua liberdade ou dignidade, a sua família ou a sua segurança, por ser quem é ou amar quem ama. A parceria com a Havaianas dará um impulso importante ao nosso trabalho em defesa dos direitos LGBTQIA+, no Brasil e em todo o mundo”, reforça Leandro Ramos, Diretor Regional da All Out na América Latina.

Extensão da numeração

A Havaianas assume o compromisso de se tornar ainda mais democrática e que mais pessoas calcem todas as suas sandálias. Até então, por questões de demanda, a marca tinha algumas restrições de numeração para modelos e cores entendidos como mais “femininos”, mas isso vai mudar. Ao todo são mais de 20 modelos que contarão com extensão de numeração, chegando até à numeração 45/6. Além disso, grande parte dos modelos da próxima coleção já virão de fábrica com a numeração alargada.

Alguns dos principais e mais vendidos produtos que são desejo de muita gente, passarão a contar com modelagem ampliada para servir nos mais variados tamanhos de pés; Família Slim, com Slim Glitter, Top Disney e outros, estarão disponíveis a partir de julho nas lojas e no e-commerce da marca.

Revolução de géneros no e-commerce

De maneira não-binária, a partir de setembro, cada um ficará livre e à vontade para escolher aquela peça Havaianas que mais gosta. A marca lançará, em setembro, um novo site onde vai desclassificar a escolha por género e quebra as regras tradicionais de procura por produto.

Apoio de consultoria para assuntos relacionados com a LGBTQIA+

Para comunicar bem e garantir a escuta ativa por parte de todo a equipa, a Havaianas trabalhou com consultores externos.

cardapio.pt @ 2-7-2020 16:50:43


Clique aqui para ver mais sobre: Fashion - Moda