Vans Apoia a Arte e a Criatividade Nacional com Montra Sustentável
Nesta temporada festiva, a Vans disponibiliza parte da sua “casa”, para mostrar o que de melhor se faz em Portugal ao nível da expressão criativa, convidando a artista Joana Rodrigues – mais conhecida por Pitanga, para reimaginar uma das montras da loja Vans Rua Augusta, em Lisboa.
cardapio.pt @ 24-11-2020 12:18:43
Toda a montagem e instalação criativa estarão a cargo desta artista nacional emergente, cujo imaginário vívido e colorido ganha vida através da pintura de murais, da customização de objetos, da criação de ilustrações, do design e da pintura.
"Aceitei este desafio da Vans com bastante entusiasmo por ser uma marca a quem me ligo bastante, principalmente pelos valores que nos passam. A minha proposta criativa assenta na mensagem de união, amor e compaixão, que gostava de espalhar por todas as culturas e espaços" - Pitanga.Na base deste projeto está ainda uma preocupação latente com a consciência sustentável em reduzir o desperdício. Desta forma, Pitanga irá usar stock descontinuado Vans, dando-lhe um novo propósito inspiracional e artístico, numa instalação que ficará até ao final do ano em exposição na loja.
"Vou abordar a vertente da sustentabilidade através da utilização de tintas à base de água e menos poluentes, bem como abraçando o conceito de upcycling, reutilizando peças das lojas em fim de vida e transformando-as em peças de arte conceptual, enquadradas num ambiente de cor e magia”, afirma Pitanga.
Sob forma de apresentação, apoio e divulgação do trabalho de Pitanga, a Vans também disponibilizará uma pequena biografia da artista que estará afixada na montra.
Num ano em que a incerteza e a mudança têm dividido o mundo, a Vans quer apelar à sua comunidade para tornarem esta temporada festiva especial, através da expressão criativa. Assim em jeito de celebração, entre os dias 26 e 29 de novembro, a Vans lança o convite para passarem pela loja, assistirem à montagem ao vivo e testemunharem o talento desta artista nacional. Todas as medidas de higiene e segurança foram adotadas, para garantir a receção de todos os que quiserem vir assistir à criação de "arte em tempo-real".
A criatividade tem um impacto positivo na saúde mental e no bem-estar individual e coletivo e particularmente nesta altura de pandemia global, a marca gostaria de passar esta mensagem global inspirando a sua comunidade.
Esta a ação irá replicar-se em lojas Vans de outros países europeus durante todo o mês de Novembro, apoiando os seus artistas locais.cardapio.pt @ 24-11-2020 12:18:43
Clique aqui para ver mais sobre: Fashion - Moda