Avatim abre a primeira loja em Portugal
Refúgio de boas sensações no Saldanha Residence
A Avatim, empresa brasileira de cosméticos e perfumaria com inspiração na biodiversidade e pioneira nos aromatizadores de ambiente, com mais de 21 anos de história no Brasil, acaba de inaugurar a sua primeira loja em Portugal, no Centro Comercial Saldanha Residence, em Lisboa. Com um portefólio com mais de 400 produtos, Avatim combina as linhas de cuidados pessoais e para a casa e pretende ser um refúgio de boas sensações.
cardapio.pt @ 5-9-2023 18:42:37
A Avatim nasceu pelas mãos de Mônica Burgos e Cesar Fávero, que decidiram apostar no mercado olfativo e cuja inspiração assenta na biodiversidade brasileira. A escolha do nome vem do tupi-guarani, que significa cheiros da terra, e representa a forte ligação da marca com a origem e a cultura brasileira.
A marca assume a sustentabilidade como uma prioridade ao ser uma marca cruelty free, que não utiliza parabenos, e que garante a neutralidade carbónica das suas operações e utiliza embalagens pet com tecnologia biodegradável. O portefólio da marca, divide-se nas categorias de body care e home care e 90% dos produtos são inteiramente veganos. Entre eles encontramos perfumes, cremes hidratantes, champôs, condicionadores, difusores de essências, velas aromáticas, águas perfumadas para roupas, entre outros.
A marca de cosméticos e perfumaria, com mais de 400 produtos do seu portefólio e que no Brasil é a preferida de várias celebridades como Ivete Sangalo, conta com várias distinções no Brasil, tendo o mais recente prémio sido atribuído ao perfumista Alfredo Monteiro pela criação da fragrância feminina Açucena, um dos best sellers da marca.
A abertura desta loja soma-se às 250 lojas já existentes no Brasil e dá início ao processo de internacionalização que assenta numa estratégia ambiciosa: “escolhemos Portugal pela proximidade cultural que une os nossos países e pela forte presença da comunidade brasileira, que já conhece e utiliza os nossos produtos. Existe também uma ligação dos valores da marca com aquilo que o consumidor português procura, nomeadamente com a questão da sustentabilidade em rotinas diárias como os produtos de cuidado pessoal. Até ao final deste ano vamos garantidamente abrir um novo ponto de venda em Lisboa” revela Cesar Fávero, sócio fundador da marca.
cardapio.pt @ 5-9-2023 18:42:37
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