Bienal Fotografia do Porto abre portas a cinco artistas para integrar a comunidade europeia FUTURES

Candidaturas até 21 de janeiro

A Bienal Fotografia do Porto vai nomear cinco artistas emergentes da área da fotografia residentes em Portugal para integrar a comunidade europeia FUTURES em 2023. Os artistas selecionados usufruirão de uma comunidade global de fotografia para apoiar o desenvolvimento profissional de cada um deles. A Bienal Fotografia do Porto é um dos 18 membros da FUTURES.

cardapio.pt @ 13-1-2023 14:23:42

São 18 instituições, de diferentes culturas, países e experiências, que constituem a maior plataforma europeia de fotografia contemporânea, a FUTURES. E, como sublinha Virgílio Ferreira, diretor artístico da Bienal Fotografia do Porto, “integrar a maior plataforma europeia de fotografia contemporânea, como é a FUTURES, significa que estes cinco artistas selecionados usufruirão de um intercâmbio internacional a partir de uma rede de instituições, curadores, artistas e públicos, potenciando visibilidade e novas oportunidades profissionais. Uma oportunidade que pode ter um impacto positivo no trabalho e percurso dos artistas escolhidos”.

Durante o ano 2023, os cinco artistas selecionados terão acesso a um conjunto de workshops e masterclasses orientados pela agência Magnum — FUTURES Magnum Creative Workshop; a oportunidade de se candidatarem a uma exposição itinerante dos artistas FUTURES 2023. Para além disso, viajarão até Budapeste, em outubro, com viagem e alojamento assegurados, para participarem no Evento Anual da FUTURES, que inclui apresentações de portefólio a representantes de membros da FUTURES; e terão acesso à publicação de uma seleção de imagens, texto e biografia no catálogo e no website da FUTURES e a um fee de 500 euros.

cardapio.pt @ 13-1-2023 14:23:42


Clique aqui para ver mais sobre: Fotografia