29/3/2017 a 31/3/2017 Makro promove Feira de Hotelaria e Restauração no Algarve

A Makro desenvolve até ao próximo dia 31 de março de 2017 a Feira de Hotelaria e Restauração Makro Horeca no Algarve, na Loja de Albufeira. 

cardapio.pt @ 29-3-2017 17:38:40

Focando-se numa estratégia fortemente direcionada ao canal Horeca – Hotelaria, Restauração e depois do sucesso da anterior edição em 2016, a empresa apresenta novamente no Sul do País e até à próxima sexta-feira, em colaboração com fornecedores e conceituados Chefs de Cozinha, uma variedade de produtos e soluções inovadoras e exclusivas.

Encontram-se convidados mais de 3.000 clientes Horeca da Região Sul, o que reflete a importância que esta Feira já tem entre os seus visitantes e participantes, sendo uma referência no panorama nacional no canal da distribuição. Pretende-se que continue a ser um marco no Sul do País.

O evento tem por objetivo apresentar as mais recentes tendências do mercado, direcionadas às principais áreas do canal, de forma a ir ainda mais além no sentido de apoiar os negócios dos seus clientes e ser o campeão dos negócios independentes. É um evento que, pela sua dimensão, conta com a participação de toda a equipa Makro, tanto a nível regional, como a nível nacional.

Através desta mostra de produtos apresentados de uma forma vibrante e apelativa, onde sons, sabores e aromas fazem as delícias dos visitantes, pretende-se evidenciar o que de melhor existe a nível alimentar e gastronómico em Portugal e no Sul do país, aliando os produtos mais inovadores e sofisticados às mais recentes técnicas e tendências de confeção.

A Feira, é assim, a plataforma de lançamento de novos produtos no âmbito alimentar no que se refere às soluções de carne, peixe, marisco, sobremesas e bebidas apresentando em cada área o que de melhor e mais procurado existe atualmente.


Desta forma, produtos como a Carne Galega, a Carne do Nebraska, a Carne Uruguaia, as Ostras, o Camarão Tigre, o Arroz Bom Sucesso, o Peixe dos Açores, o Peixe da Lota, o Atum, o Salmão Vermelho Selvagem, a Dourada e o Robalo, o Linguado, as Algas, entre outros selecionados, encontram-se em destaque durante todos os dias da Feira. Destaque ainda para os vinhos da região do Algarve, os vinhos da Casa Santos Lima, naturalmente, não só através da exposição de produto, como também através da realização de um leilão, provas, formações específicas.

Durante os três dias, destacam-se vários showcookings que serão desenvolvidos por diversos Chefs, como Algarve Cuisine Academy, Algarve Chefs Week, os alunos das Escolas de Hotelaria e Turismo de Portimão, Faro e Vila Real de Santo António, pela Chef Lígia Santos, vencedora Masterchef, pelo Chef João Viegas, Chefe Cozinheiro do Ano 2015 e sub-chef do Restaurante São Gabriel, com 1 Estrela Michelin, que apresentará de uma forma criativa e inovadora pratos com Camarão da Argentina e Smoothies de Algas. O workshop de chocolate com o Chef Manu Jara do Restaurante Zalacain Masquepostes e Embaixador do Cacao Barry, promete ser também um momento alto da Feira, dado o momento de lançamento deste produto na feira.

Bolas de Berlim pelas mãos do Chef José Carlos durante os três dias e no dia 31, os clientes poderão assistir pelas 11 horas à desmancha de um atum, com um peso superior a 150 kg, bem como um workshop corte de presunto por parte de um cortador profissional, a apresentação da Vitacress com solução vegetariana.

A formação tem também um papel de destaque com sessões de formação de 45 minutos de duração, ao longo dos dois primeiros dias, sobre o Mundo das Cervejas – Food Pairing com Super Bock Seleção 1927 numa experiência única no interior de um autocarro. Paralelamente, serão apresentadas soluções para diferentes momentos de consumo, espaços temáticos, formações, promoções e produtos a preços especiais.

“Pelo segundo ano consecutivo que organizamos a Feira de Hotelaria e Restauração no Algarve. Pretendemos realçar os produtos regionais da região, apresentar novas soluções, lançar novos produtos, associados aos nossos clientes, e em colaboração com chefs e escolas de Hotelaria”, refere Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro Portugal. “É o momento em que lançamos, em conjunto com os nossos parceiros e fornecedores, soluções e produtos novos. Desta forma, estamos mais próximos dos nossos clientes e que, de facto, podem contar com a Makro de Albufeira e Faro em todas as ocasiões. Pretendemos que esta feira seja uma referência para o canal e para a região Sul, num momento muito importante, antes do início da época alta para esta região.”, conclui.

A Feira Makro Horeca pretende desta forma ser um local de inovação e distinção, no sentido de oferecer aos clientes Makro uma vasta e ampla gama de produtos e serviços, num evento que será, certamente, bastante enriquecedor e inspirador.


cardapio.pt @ 29-3-2017 17:38:40