Tivoli Palácio de Seteais celebra o São Valentim com menu "Cartas d’Amor"

Com um cenário romântico inigualável, ou não estivesse situado na capital do romantismo, o Tivoli Palácio de Seteais é o lugar ideal para celebrar uma data tão especial como o Dia de São Valentim. Na encosta da Serra de Sintra, com vista privilegiada sobre o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena, o hotel convida a degustar um jantar com um menu inspirado no livro Cartas d’Amor, de Eça de Queiroz, e assinado pelo chef Joachim Koerper.

cardapio.pt @ 1-2-2022 17:34:38

O Dia de São Valentim pede uma experiência que ligue a excelente gastronomia ao espírito mais romântico. Nesse sentido, a proposta do Tivoli Palácio de Seteais foi buscar inspiração ao livro Cartas d’Amor, escritas por Fradique Mendes a Clara, personagens do universo romântico de Eça de Queiroz, o escritor que mais se inspirou em Sintra e nos seus encantos, aliando assim a gastronomia à história e à elegância do palácio neoclássico do século XVIII.


Disponível de 12 a 14 de fevereiro, ao jantar, o menu Cartas d’Amor recebe os enamorados com um Amouse Bouche de Rose de Salmão Curado e Caviar de Arenque, seguido de uma Salada de Vieiras com Vinagrete de Ostras, acompanhada por um Espumante JK Reserva 2014.

Para prato de peixe, o chef sugere Garoupa e Arroz de Caril Abóbora-Côco com Molho de Crustáceos, que casa na perfeição com um Dona Maria Branco 2020. O prato de carne traz um Lombo de Novilho com Trufa Preta e Dois Purés, harmonizado com um Quinta do Vallado Tinto 2019.

A refeição termina com as notas doces da sobremesa, uma Bavaroise de Framboesa e Chocolate com Gelado Mesclado, e, para acompanhar o café, serão servidos deliciosos petit fours, tudo com assinatura da chef pasteleira Cíntia Koerper.

cardapio.pt @ 1-2-2022 17:34:38


Clique aqui para ver mais sobre: Hóteis