Aula aberta de Jodo para crianças no Museu do Oriente
O Museu do Oriente convida as crianças entre os 6 e os 12 anos, e respectivas famílias, a experimentarem uma arte marcial japonesa com origem no século XVII, o Jodo, numa aula aberta que se realiza no próximo sábado, dia 9 de dezembro, às 10h30.
cardapio.pt @ 27-11-2017 14:14:09
Originalmente chamada Jojutsu, esta arte marcial foi criada com o objectivo de vencer um adversário com uma espada japonesa utilizando, para tal, um simples bastão de madeira (Jo). Baseia-se em movimentos de outras armas como o sabre (katana), a alabarda (naginata) e a lança (yari) dando, por isso, lugar a múltiplas variações e a uma grande riqueza técnica. O seu propósito não é o de ferir letalmente o adversário, mas o de demonstrar a versatilidade do bastão enquanto arma, dominando o adversário sem o atacar, com um espírito forte e vigilante.
A sessão é orientada por Joaquim Mendes, praticante de Iaido há mais de 20 anos. Para além do Iaido e Jodo, já praticou outras artes marciais japonesas como o Kendo e o Kyudo. Em Jodo, conquistou a medalha de Bronze na Ishido Cup de 2007, que decorreu na Holanda, na categoria Mudan.
Quem quiser repetir a experiência ou não tem oportunidade de o fazer em Dezembro, pode participar no Workshop de Jodo que o Museu do Oriente organiza a 20 de Janeiro.
Informações
Aula aberta de Jodo para crianças
Data: 9 de dezembro de 2017
Horário: 10.30-12.00
Público-alvo: 6-12 anos, acompanhados por um adulto
Participantes: mín. 6, máx. 10
Preço: Gratuito
Workshop de Jodo para crianças
Data: 20 de janeiro de 2018
Horário: 10.30-12.30
Público-alvo: 6-12 anos, acompanhados por um adulto
Participantes: mín. 5, máx. 10
Preço: 15 €/ participante
Recomenda-se aos participantes usar roupa confortável, que permita liberdade de movimentos.
cardapio.pt @ 27-11-2017 14:14:09
Clique aqui para ver mais sobre: Kids - Crianças